Nacional

“Tenho dúvidas que António Silva ‘acontecesse’ com Jorge Jesus”

António Silva, defesa do Benfica

António Silva mereceu os mais rasgados elogios de Pedro Henriques. O comentador da Sport TV considera que o jovem do Benfica aproveitou as oportunidades que Roger Schmidt concedeu e não tem dúvidas de que, se o treinador fosse outro, a situação seria distinta.

Tenho dúvidas que acontecesse com Jorge Jesus. É que o Roger Schmidt tinha o Vertonghen disponível e abdicou do Vertonghen, não escolheu o Vertonghen para o jogo [no Bessa com o Boavista] e escolheu o António Silva. Isto revela o nível que ele tem no treino“, afirmou.

Veja também: Reação de Pedro Gonçalves ao ver Gonçalo Ramos substituir Rafa na Seleção Nacional

Ainda assim o comentador da Sport TV faz questão de lembrar a juventude de António Silva, pelo que os erros podem acontecer.

Todos os jogadores comentem erros. Rúben Dias, Otamendi, Virgil van Dijk. Podem é dar ou não golo. Não tem dado golo [com António Silva] e isso é uma vantagem para um defesa. É um jogador sensacional“, referiu.

Pedro Henriques destaca as qualidades que António Silva já apresenta, considerando que não tinha vista semelhantes características em alguns dos melhores defesas da história do futebol português, quando também tinham 18 anos.

Temos centrais de topo. Temos o Pepe, o Rúben Dias. O que eu vou dizer compromete-me só a mim. Nunca falei com o António Silva, não faço ideia quem é o empresário dele mas eu nunca vi em nenhum destes centrais de alto nível portugueses, e outros que tivemos como o Fernando Couto, Jorge Costa, Ricardo Carvalho, mas não me lembro de nenhum com este nível“, concluiu.

Veja também: “Jogadores do Benfica não devia ir à Seleção enquanto houver figuras sinistras”

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!