Internacional

Ten Hag impõe castigo rígido no United pela humilhação diante do City

Erik Ten hag, treinador do Manchester United

A dolorosa derrota do Manchester United frente ao seu rival de cidade, o Manchester City, por 3-0 em Old Trafford, ainda está a criar ondas de choque. O ‘The Sun‘ traz à luz esta terça-feira detalhes de como o técnico holandês Erik Ten Hag lidou com a situação logo após o término da partida.

Veja também: Reação de Ronaldo à 8ª Bola de Ouro de Messi dá que falar

Numa atitude que está a ser amplamente comentada, Ten Hag obrigou os jogadores do United a permanecerem em silêncio nos balneários, forçando-os a ouvir os festejos estrondosos dos jogadores do City e dos seus adeptos ainda presentes nas bancadas. Esta medida parece ter sido um claro sinal do treinador, querendo incutir nos seus atletas a gravidade da derrota e a necessidade de uma mudança de atitude.

Mas as medidas disciplinares de Ten Hag não se ficaram por aqui. Contrariando o que estava previamente acordado, o dia de folga que seria concedido ao plantel na segunda-feira foi cancelado, com o técnico a exigir que todos se apresentassem no centro de treinos para um retorno antecipado aos trabalhos.

Estas decisões têm gerado debates acalorados entre os adeptos e os comentadores desportivos. Alguns veem nas atitudes de Ten Hag uma tentativa necessária de chamar à responsabilidade um plantel que tem estado aquém das expectativas, enquanto outros questionam se tais medidas poderão eventualmente afetar a moral da equipa de forma negativa.

Veja também: A mensagem de Messi a Ronaldo após conquistar a sua 8ª Bola de Ouro

A verdade é que o Manchester United vive um momento delicado, e Ten Hag, conhecido pelo seu estilo disciplinado, parece determinado a mudar a cultura do balneário, mesmo que para isso tenha que tomar decisões impopulares.

Resta agora saber como os jogadores irão reagir a estas medidas e se esta abordagem mais rígida irá resultar numa melhoria de desempenho nos próximos jogos. O que é certo é que o holandês está a dar o seu recado, e espera-se que os jogadores do United respondam à altura das exigências de um clube com a sua estatura.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário