Modalidades

Taynan devia ter sido expulso? Eis o que dizem os regulamentos

Taynan, internacional pelo Cazaquistão que joga no Sporting.

A final da Taça da Liga de Futsal entre Benfica e Sporting está a dar que falar devido ao gesto polémico de Tayan. O jogador leonino invadiu a quadra quando era suplente, interrompendo uma jogada perigosa dos encarnados, numa altura em que os verde e brancos venciam por 3-2.

Veja também: A reação de Taynan após gesto polémico no futsal contra o Benfica

O árbitro da partida admoestou o internacional pelo Cazaquistão com o cartão amarelo, mas o Benfica defende que deveria ter sido expulso.

Ora os regulamentos corroboram a posição encarnada, indicando sem dúvidas que qualquer elemento oficial que entre no campo para interferir no jogo, num adversário ou em um membro da equipa de arbitragem devem ser sancionados com o cartão vermelho.

Acrescenta ainda que, nestes casos, a partida é retomada com um pontapé-livre direto ou um pontapé de penálti.

Além disso, é esclarecido que o treinador e outros elementos oficiais mencionados na ficha de jogo são considerados elementos oficiais da equipa. Qualquer pessoa que não esteja na ficha de jogo como jogador, substituto, técnico ou dirigente é considerada um elemento estranho.

Veja também: Cristianinho foi ao 3º andar marcar de cabeça à Ronaldo (VÍDEO)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário