Nacional

Sven-Göran Eriksson Recebido por Toni para Homenagem na Luz

Sven-Göran Eriksson, antigo treinador do Benfica.

A chegada de Sven-Göran Eriksson a Lisboa, na tarde desta quarta-feira, trouxe um momento de reencontro e nostalgia ao Aeroporto Humberto Delgado. O antigo técnico sueco, figura emblemática do futebol e com um passado brilhante no Benfica, foi calorosamente recebido por Toni, antigo adjunto das águias e um dos nomes grandes do clube, tanto como jogador quanto como treinador.

Veja também: Inácio arrasa empresário de Gyökeres: ‘Faltou ao respeito ao Sporting’

Em declarações aos meios de comunicação, Record e RTP, que estavam presentes para captar o momento, Eriksson não escondeu o afeto e a admiração por Toni. “É sempre um prazer enorme ver Toni. Um grande amigo, grande treinador, grande ex-jogador, grande, grande, grande“, expressou o sueco, cuja visita a Portugal tem um motivo especial e emotivo.

O Estádio da Luz será o cenário de uma homenagem a Sven-Göran Eriksson, agendada para esta noite, durante o confronto entre o Benfica e o Marselha. Uma celebração que ganha contornos ainda mais significativos ao saber-se que o treinador enfrenta um cancro em fase terminal. Apesar das circunstâncias, Eriksson mantém o otimismo e a esperança de ver o Benfica vencer. “Espero naturalmente que a equipa encarnada ganhe“, afirmou, com a serenidade de quem conhece bem os palcos de vitória.

Questionado sobre o significado desta homenagem, Eriksson considerou-a “importante” para si, refletindo sobre o tempo que passou desde a sua última visita à Luz. “Há muito tempo que não venho aqui. Há uma nova geração, vamos ver“, disse, antecipando o reencontro com o estádio que foi palco de tantos momentos da sua carreira.

Veja também: Gyökeres já não esconde o amor pela atriz portuguesa (FOTOS)

Acompanhado pela companheira Yaniseth Alcides e pela filha, Eriksson mostra-se entusiasmado e grato pela oportunidade de voltar a estar perto do clube do seu coração. “É sempre bonito ver o Benfica“, concluiu, numa frase que ressoa não só como um elogio ao clube, mas também como uma homenagem ao futebol em sua essência.

A cerimónia de amanhã promete ser um momento marcante não só para Eriksson, mas também para todos os adeptos do Benfica, que terão a oportunidade de prestar tributo a uma das figuras mais queridas e respeitadas da história do clube.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário