Nacional

Sporting vai usar dinheiro de Rafael Leão para comprar reforços

Rafael Leão, internacional português que joga no AC Milan

O Sporting anunciou na noite de 6ª feira, o encaixe de 19.67 milhões de euros pagos pelo Lille, na sequência do caso da rescisão unilateral de Rafael Leão em 2018, após o ataque à Academia de Alcochete.

Veja também: A dura resposta de Diamantino às exigências milionárias de Rafa (VÍDEO)

Em comunicado à CMVM, os leões confirmaram que o clube francês decidiu pagar este valor de forma espontânea e sem qualquer acordo prévio. Ainda assim, os leões garante que vão lutar para receber a totalidade da indemnização que entendem que merecem, no valor de 45 milhões de euros.

Os leões esclarecem que os 16,67 milhões de euros dizem respeito à penalização imposta pela FIFA ao Lille, tratando-se de uma quantia “acrescida de juros e de custas e despesas judiciais”.

Segundo adianta o diário desportivo Record, os verdes e brancos já sabem onde irão aplicar este dinheiro. De acordo com a mesma publicação, estes milhões serão canalizados para a contratação de Viktor Gyökeres junto do Coventry.

Veja também: Jornalista da SIC azia em direto com golo de Ronaldo por Portugal (VÍDEO)

Nesta altura, as partes estão mais próximas de um acordo, depois de Frederico Varandas ter aumentado a oferta para 18 milhões de euros, mais dois milhões de euros por objetivos. Os milhões de Rafael Leão serão ainda utilizados para a contratação de um lateral-direito e um médio.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.

Deixe um comentário