Nacional

Sporting deve deixar cair Feddal por Ugarte e já está no mercado em busca de substituto

Zouhair Feddal, central do Sporting

As hipóteses de Zouhair Feddal ver ativada a renovação automática do seu contrato com o Sporting são cada vez mais diminutas. O central já não se pode dar ao luxo de falhar mais um jogo no campeonato (pelo menos 45 minutos). Ora a renovação automática do contrato do marroquino obrigaria a SAD leonina a investir dois milhões de euros.

Veja também: Mensagem forte de atleta ucraniano ao povo russo: “Vocês matam os nossos filhos” (Vídeo)

No entanto, esse valor também é necessário para que se cumpra o que foi acordado com o Famalicão, aquando da transferência de Manuel Ugarte.

... -

Recorde-se que o uruguaio chegou a Alvalade por 6,5 milhões de euros por 50 por cento do seu passe, podendo adquirir dez por cento do passe (até ao máximo de 80 por cento) por dois milhões de euros a cada 30 jogos disputados.

Caso Ugarte seja utilizado nos próximos dois jogos do Sporting frente ao Moreirense e ao V. Guimarães, atingirá a meta dos 30 jogos. Sendo opção regular de Rúben Amorim, é expectável que, mais tarde ou mais cedo, o médio de 22 anos cumpra este objetivo.

Veja também: France Football anuncia mudança histórica na atribuição da Bola de Ouro

Assim o Sporting deverá aplicar os tais dois milhões de euros em Ugarte e não em Feddal. A renovação automática do marroquino implica que atinja os 25 jogos onde cumpra pelo menos 45 minutos algo que, dada a escassa utilização, dificilmente acontecerá. Para inverter esta situação, Feddal terá de cumprir pelo menos 45 minutos nos próximos oito jogos, numa altura em que restam apenas nove jornadas para disputar.

Neste sentido, a SAD do Sporting já procura um central para substituir o jogador de 32 anos na próxima época.

Veja também: Octávio Machado deixa um conselho a Rui Costa sobre Rui Pedro Braz

Deixe um comentário