Nacional

Sporting aponta o dedo à arbitragem após derrota com o SC Braga

Jogadores do Sporting tentam impedir remate de Galeno do SC Braga

Miguel Braga teceu duras críticas à atuação do VAR João Pinheiro na derrota do Sporting em casa diante do SC Braga.

Veja também: Palhinha com um pé fora do Sporting após proposta milionária

O diretor de comunicação dos leões aponta para o lance da grande penalidade a favor dos bracarenses, no duelo entre Matheus Reis e Galeno.

Até ao penálti, o Sporting fez uma exibição imaculada. O Braga não teve qualquer oportunidade de golo. O Sporting teve algumas. Há um lance capital, porque não existiu o critério normal do VAR. Quando há erros claros, o normal seria assinalar a falta ou continuar. Não foi nada disso que se passou. O primeiro erro foi não cumprir o protocolo do VAR. O SC Braga aproveitou a irritação que esse lance provocou. Ninguém está a reclamar na área. É um lance mal visto pelo VAR. Houve um erro claro em relação ao protocolo. Infelizmente o jogo fica marcado pela intervenção do VAR. Não há ninguém que veja ali uma falta”, defendeu.

Veja também: A boca de Marta Massada que deixou João Gobern atrapalhado (Vídeo)

O dirigente leonino também lembra um lance com Palhinha, perto do intervalo: “Existiu uma cotovelada ao Palhinha na área. Já vi lances similares terminarem de outra forma. Com um cartão amarelo ou até mesmo vermelho, às vezes…“, afirmou.

Miguel Braga também voltou a abordar o castigo aplicado a Nuno Santos, após o Vizela-Sporting, visando o Conselho de Disciplina.

Parece uma telenovela surreal. Este caso do Nuno Santos é absurdo, porque há imagens que provam que a ação não aconteceu“, concluiu.

Veja também: Atl. Madrid perde jogador para a Juventus e vira-se para craque do Benfica

Deixe um comentário