Nacional

Sofia Oliveira culpa jogador do Sporting pelo golo de João Neves

Sofia Oliveira no espaço de comentário desportivo da CNN Portugal

No programa desportivo da CNN Portugal, Sofia Oliveira pronunciou-se sobre o lance em que João Neves fez o golo com que o Benfica arrancou um empate em Alvalade diante do Sporting.

Veja também: Golo de João Neves ilegal? Análise de Rui Santos dá que falar (Vídeo)

Para a comentadora, Sebastián Coates facilitou no lance com Florentino Luís e não considera a avaliação do lance tão unânime como parece.

-

“Em relação a este lance eu acho que há algo que não foi divulgado e que seria muito mais interessante que era o que passou na cabeça do Coates naquele lance porque não só a questão da intensidade do toque ou não do Florentino faz com que não seja nada unânime o seu esclarecimento. Portanto esta questão de ser unânime é uma falsidade. Não há nada de unânime no lance como impossibilita o capitão do Sporting – não foi um júnior ou um iniciado ou um jogador com menos experiência- ficar totalmente afastado da discussão daquele lance durante o momento em que aconteceu. Portanto prefiro olhar para o jogo pelo jogo. Acho que era mais interessante o Coates vir explicar por que é que o lance todo deitado no chão ou sentado no chão a observar, de cadeirinha, aquilo que se estava a passar do que serem divulgados os áudios do VAR“, afirmou.

Sofia Oliveira também se pronunciou sobre o comunicado dos leões, em que apelavam para a importância da divulgação dos áudios do VAR. Para a comentadora, há locais próprios para essas lutas.

“De resto, concordando com as opiniões que foram aqui ditas, parece-me que sim, faz sentido, concordo. Agora não se ache, e é isso que às vezes me parece que se confunde um bocadinho, que os áudios do VAR ao serem revelados, não vão diminuir a discussão da arbitragem em Portugal. O Sporting tem as entidades competentes e também os sítios onde essas coisas são decididas para expor os tais projetos e para tentar combatê-los. Não é necessário, depois de um derbi, vir tecer um comunicado sobre isso. Há sítios próprios para lutar por isso”, referiu.

Veja também: Golo do Benfica no derbi é ilegal? Comentadores de arbitragem são unânimes

Por último, Sofia Oliveira olha para este comunicado como uma estratégia para minimizar as críticas dos adeptos.

São tipo aquelas pessoas que andam na rua a dar milho aos pombos. Na minha opinião, aquilo que o Sporting está a fazer é dar um bocadinho de milho aos adeptos e sócios que depois do jogo vieram dizer: ‘ah mas a direção do Sporting nem se pronunciou depois daquele lance horroroso e vergonhoso do Florentino na área com o Coates. Isto é tudo uma cambada de…’ Acho que sinceramente acabou por ser um comunicado que no fundo quis dar um bocadinho de milho aos pombos e de tentar fazer com que essas críticas fossem minimizadas. No fundo é para isso que servem os comunicados dos clubes“, concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.

Veja também: Aníbal Pinto arrasa Sporting: ‘Não é rugido de leão, é gato manso’

Deixe um comentário