Modalidades

Shohei Ohtani Assina Contrato Histórico e Torna-se o Atleta Mais Bem Pago de Sempre

Shohei Ohtani, jogador de Basebol.

O jogador de basebol japonês Shohei Ohtani estabeleceu um novo recorde no mundo do desporto ao assinar um contrato de 700 milhões de dólares com os Los Angeles Dodgers da Major League Baseball (MLB). Este acordo de dez anos, avaliado em cerca de 650 milhões de euros (65 milhões de euros por ano), ultrapassa os valores anteriormente registados em contratos desportivos, incluindo o recente acordo de Jon Rahm com o circuito de golfe da Arábia Saudita, avaliado em mais de 500 milhões de euros.

Veja também: Penálti bem assinalado contra o Sporting? Expulsão perdoada ao V. Guimarães?

Ohtani, de 29 anos, que desempenha as funções de lançador e batedor e é considerado um dos jogadores mais completos de sempre, deixa os Los Angeles Angels, clube onde jogava desde 2018. Antes de ingressar na MLB, representou o Hokkaido Nippon-Ham Fighters no Japão, de 2013 a 2017.

Até agora, o contrato mais volumoso na MLB era o de Mike Trout, ex-companheiro de Ohtani nos Angels, que assinou por 426 milhões de dólares por 12 anos em 2019.

Veja também: Expulsão perdoada a Pepe no FC Porto-Casa Pia? Análise à arbitragem

Ao anunciar a sua decisão, Ohtani deixou uma mensagem aos fãs: “A todos os fãs e todos os envolvidos no mundo do basebol, peço desculpas por demorar tanto para chegar a uma decisão. (…) Agradeço aos Angels e aos adeptos que me apoiaram ao longo dos últimos seis anos, bem como a todos os envolvidos com cada equipa que fez parte deste processo de negociação.”

Este acordo histórico de Ohtani supera outros contratos recentemente alcançados nos Estados Unidos, como o de Jaylen Brown com os Boston Celtics na NBA (304 milhões de dólares por cinco anos) e o de Patrick Mahomes com os Kansas City Chiefs na NFL (503 milhões em 10 anos).

O contrato de Ohtani marca um momento significativo na história do desporto, destacando não só o seu talento excecional, mas também a crescente valorização financeira dos atletas de elite nas principais ligas desportivas mundiais.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário