Nacional

Sérgio Conceição: ‘Ainda devo uma Taça de Portugal ao FC Porto’

Sérgio Conceição em conferência de imprensa com os jornalistas

Após uma vitória por 3-1 sobre o V. Guimarães, Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, refletiu sobre a resiliência e a maturidade da sua equipa perante desafios, destacando a importância de manter o foco e a estratégia mesmo após sofrer um golo no início da partida. O treinador português não escondeu o seu descontentamento com a forma como a equipa consentiu o golo, mas elogiou a atitude geral do coletivo na resposta imediata e na gestão do jogo.

A primeira vez que o adversário vai à baliza, consegue fazer golo. Não podemos tirar o mérito do adversário, mas também, acho que no lançamento de linha lateral temos que abordar o lance de outra forma“, comentou Conceição, enfatizando a necessidade de uma abordagem mais agressiva nas disputas de bola.

Veja também: Real Madrid afasta City mas é o penálti de Bernardo Silva que dá que falar

Apesar do início adverso, o FC Porto demonstrou uma forte recuperação, algo que Conceição atribui ao trabalho rigoroso e à estratégia definida antes do jogo.

Acho que foi evidente que exploramos bem os espaços… Podíamos ter feito mais um ou outro golo. Tivemos mais oportunidades, podia ter acabado de outra forma, mas, se calhar, em termos de resultado, e por aquilo que o Vitória fez, seria injusto“, refletiu o treinador sobre o desempenho da sua equipa.

Olhando para frente, Conceição reitera a mentalidade do clube: celebrar títulos, não apenas vitórias. “É uma vitória, uma vitória que não nos dá nada. Nós, aqui, como sabem, e como eu digo sempre, não festejamos vitórias, festejamos títulos,” afirmou, projetando já o próximo desafio contra o Casa Pia e, subsequentemente, a final da Taça de Portugal contra o Sporting.

Veja também: Gyökeres é alternativa mais barata para colosso inglês

Conceição também tocou num ponto pessoal, mencionando sua relação paternal com os jogadores, exemplificado pelo apoio dado a Galeno, que saiu desanimado após o jogo.

Mas hoje tive de ser um bocadinho pai do Galeno… E é assim, com este espírito, que temos que continuar para chegar ao fim da época e atenuar aquilo que foi um campeonato não tão bem conseguido, com a conquista de um título, que é a Taça de Portugal“, destacou.

A determinação de Sérgio Conceição em conquistar a Taça de Portugal é clara, e com a final contra o Sporting à vista, o técnico está focado em ajustar as contas não apenas com o adversário, mas principalmente com as próprias expectativas e objetivos do FC Porto. Com cinco finais em seis anos e três taças conquistadas, Conceição sente que ainda deve uma ao clube, um sentimento que certamente motivará toda a equipa na busca pelo troféu.

Veja também: Conceição revela o motivo das lágrimas de Galeno após ser substituído

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário