Nacional

‘Sem a necessidade da vénia do último passe a Ronaldo, jogadores soltam-se’

Cristiano Ronaldo em ação no Coreia do Sul-Portugal

Luís Freitas Lobo analisou a vitória arrasadora de Portugal diante do Luxemburgo com Cristiano Ronaldo em destaque, apesar de não ter jogado.

Veja também: Árabes voltam a provocar nova baixa no FC Porto – ÚLTIMA HORA

O comentador considera que os jogadores estiveram mais soltos com a ausência do capitão da Seleção Nacional.

E de repente o talento e a criatividade da seleção portuguesa soltaram-se. E penso que não foi por acaso. Em 4x4x2, contra o Luxemburgo, jogámos de forma solta, criativa e com muita qualidade. Jogámos também sem Ronaldo na frente de ataque. Não quer dizer que a seleção seja melhor sem Ronaldo, mas acho que os jogadores, sem a necessidade de fazerem a vénia do último passe a Ronaldo, soltam-se de forma diferente“, começa por dizer.

“Foi bonito ver a dupla Jota e Gonçalo Ramos na frente de ataque. Foi bonito ver a criatividade de Bernardo Silva e a qualidade de passe de um grande jogador como Bruno Fernandes. Penso que é este o caminho para nos fazer vibrar novamente com a seleção“, prosseguiu.

Veja também: A resposta arrasadora de Danilo a quem diz que a Seleção é melhor sem Ronaldo

Ganhar ou perder é outra questão. O que está em causa é criar um estilo de jogo que nos faça brilhar, empolgar com a seleção. E acho que estes dois fatores – mudança de sistema e não ter Ronaldo – soltaram a equipa, claramente“, acrescentou.

Para Freitas Lobo, ver a Seleção tem estado longe de ser uma experiência prazerosa.

Haverá jogos em que será útil jogar com Ronaldo, haverá jogos em que será útil jogar com três centrais. Por sistema, por opção preferencial, penso que nenhuma das situações é ideal, atualmente. Claro que o adversário era fácil, mas mesmo com adversários fáceis tem sido um suplício, um martírio, ver jogar a seleção. Mesmo ganhando, tem sido um fado triste com vitória“, afirmou.

Veja também: Empresários reclamam dívida milionária ao Sporting por causa de Mathieu

“Uma vitória alegre frente a um adversário que já nem conseguia respirar. A qualidade dos nossos jogadores é tanta que merece outro respeito, por parte de quem dirige a seleção e por parte de quem tem de colocar em prática um sistema que a favoreça. É este o caminho, um futebol de sorriso aberto“, concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário