Nacional

Empresários reclamam dívida milionária ao Sporting por causa de Mathieu

Jérémy Mathieu, antigo central do Sporting

Segundo adianta o diário desportivo Record, a Team Spirit Football Consulting interpôs um processo em tribunal contra o Sporting. Em causa está uma dívida que esta empresa de agenciamento de jogadores reclama, no valor de 2,6 milhões de euros, relativa à transferência de Jérémy Mathieu para Alvalade em 2017.

Veja também: Árabes voltam a provocar nova baixa no FC Porto – ÚLTIMA HORA

O Sporting não reconhece a verba em causa. Recorde-se que, em 2017, os leões informaram a CMVM que o central francês havia sido contratado a custo zero ao Barcelona, com uma comissão de dois milhões de euros para a Team Spirit. Na altura, Mathieu assinou contrato válido até 2019, “com opção de aumentar o contrato de trabalho por mais um ano, aumentando a comissão em um milhão de euros”.

Em maio de 2019, o defesa acabaria por renovar contrato por mais uma temporada, ou seja, até 2020. Nos relatórios anuais enviados à CMVM, a SAD reconhece desde 2018/19 até 2022/23 – as contas foram reveladas na passada sexta-feira – a Team Spirit como fornecedora, porém com um saldo a receber de 1 milhão de euros, ou seja montante bastante inferior ao que consta na ação.

Veja também: A resposta arrasadora de Danilo a quem diz que a Seleção é melhor sem Ronaldo

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário