Nacional

“Se posso garantir a saída de Luis Díaz pelos 80M€ da cláusula?” Pinto da Costa responde

Luis Díaz, avançado do FC Porto

Em entrevista ao diário desportivo O jogo, Pinto da Costa destacou a união da equipa do FC Porto para explicar o sucesso, destacando jogadores inteligentes do ponto de vista tático, mas que não dão tanto nas vistas.

“A equipa está bem. Está muito unida, absorveu completamente o que o treinador quer de cada jogador, joga em bloco… Há jogadores que fazem grandes exibições taticamente e que na maior parte das vezes nem são referenciados, jogadores inteligentes e que completam no campo aquilo que o treinador quer. Dou-lhe o exemplo do Uribe, que é uma peça fundamental, segue à risca tudo o que o treinador quer que ele faça, e faz bem. É esse conjunto de estrelas, cada uma com o seu caráter e a sua forma de jogar, que fazem do FC Porto a equipa fantástica que hoje tem”, afirmou.

Veja também: Comentador do Benfica arrasa CMTV em direto devido a abraço de Rui Costa a Pinto da Costa (Vídeo)

O líder azul e branco também foi questionado sobre o mercado, nomeadamente sobre a eventual venda de Luis Díaz, jogador que está num nível altíssimo e já tem sido associado a clubes de topo do futebol mundial.

“É natural que qualquer bom jogador, não é só o Luis Díaz, que dê nas vistas e esteja em grande forma – e nós temos muitos – seja assediado. Mas a nossa intenção, neste momento, é manter o maior número de jogadores, se possível todos. Agora, sabe-se que no futebol há tubarões que de um momento para o outro podem bater uma cláusula de rescisão e nós não podemos fazer nada. Se posso garantir que só sai pela cláusula de rescisão? Não posso garantir, nem deixar de garantir. Só as circunstâncias o podem ditar. A nossa vontade é de que todos fiquem, mas às vezes há propostas irrecusáveis que permitem depois contratar novos jogadores. Díaz tem sido considerado o melhor jogador do campeonato, mas acho que durante este segundo jogo com o Benfica poucos se lembraram dele. Assim como o Pepe é o maior central do futebol português e também não falaram dele, nem do Evanilson. Temos um plantel muito forte e um grande treinador. Quando se recebe a notícia, 24 horas antes, de que o Díaz não pode jogar, devido à covid, só um grande treinador consegue montar uma equipa para ganhar e fazer as pessoas esquecerem quem não estava lá“, afirmou.

Veja também: Peixeirada em direto entre Octávio Machado e Diamantino Miranda (VÍDEO)

Recorde-se que a cláusula de rescisão de Luis Díaz é de 80 milhões de euros.

Deixe um comentário