Nacional

Schmidt responde a recado de Weigl: “Tentei ser honesto com ele”

Roger Schmidt em conferência de imprensa do Benfica

Julian Weigl concedeu uma entrevista onde referiu que não gostaria de treinar para se tornar num Gattuso e que por isso saiu do Benfica. As palavras do médio foram entendidas como um recado para Roger Schmidt.

Veja também: O recado de Weigl para Roger Schmidt após saída do Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Famalicão, o técnico dos encarnados respondeu.

Não li a entrevista, mas o que posso dizer é que é um excelente jogador e pessoa. Tentei sempre ser muito honesto com ele, desde o início da pré-época. A decisão dele foi que queria voltar para a Alemanha e eu respeitei essa decisão. Ele demonstrou que se adaptava ao nosso estilo de jogo, e portanto não tenho nada negativo a dizer sobre ele“, afirmou.

Recorde-se que Weigl foi emprestado ao Borussia Monchengladbach.

Veja também: Otávio vai falhar 7 jogos – FC Porto-Benfica em risco?

Sobre o jogo com o Famalicão, Schmidt assegurou que a equipa está confiante.

“Sim, claro que estamos confiantes. Acreditamos no que estamos a fazer em campo mas, ainda assim, temos de nos concentrar. Temos uma missão e precisamos de mostrar que merecemos os três pontos. O que interessa é o jogo de amanhã, um jogo fora onde vamos ter de estar muito concentrados. Os jogos fora têm sido todos difíceis e temos de estar prontos. Os jogadores têm treinado muito bem e amanhã queremos voltar a dar provas disso”, referiu.

O treinador das águias chamou a atenção para os pontos fortes dos famalicenses.

“Jogaram cinco jogos esta época… já mostraram que sabem defender bem, que sabem afastar o adversário da grande área. Ainda não marcaram muitos golos, mas penso que têm bons jogadores no ataque. Temos de estar atentos, organizados, vamos ter posse mas temos de ter cuidado com a pressão deles. Taticamente, a nossa função é controlar os contra-ataques do adversário e amanhã voltará a ser essa a nossa tarefa“, disse.

Veja também: O jogador português do PSG que mais tem impressionado Neymar

Schmidt foi ainda convidado a comentar as palavras do treinador do Maccabi Haifa, que defendeu que o Benfica pode terminar na 1ª posição do grupo da Liga dos Campeões.

Não posso avaliar isso porque não estava cá na época passada. Estamos a jogar bem, estamos a tornar-nos uma equipa, e claro que as vitórias ajudam. Estamos a ter um bom desempenho, e é importante não descansar à sombra da bananeira e achar que isto é um dado adquirido. Temos de trabalhar para vencer cada jogo, e os últimos foram duros. Foi duro preparar a equipa, e depois vencer o jogo nos 90 minutos, e amanhã e nos próximos jogos será o mesmo. Estamos motivados, com bom espírito, e penso que somos candidatos a ganhar troféus, mas para nós não é importante falar, queremos é mostrar isso em campo“, concluiu.

Deixe um comentário