Nacional

Schmidt reage a João Neves na Seleção e confirma baixas para o Estoril

Roger Schmidt na antevisão a uma partida do Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Estoril, Roger Schmidt chamou para as dificuldades que o Benfica vai encontrar no António Coimbra da Mota.

Espero o que espero sempre em jogos fora de casa, um jogo difícil. O Estoril joga melhor do que o lugar que ocupa na tabela. Já mostraram que jogam bom futebol, que conseguem marcar golos. Têm muitos jogadores novos, um treinador novo, e acho que se vão preparar muito bem. Mas também sabemos da nossa qualidade, é um jogo muito importante para nós antes da pausa para as seleções”, afirmou.

Veja também: O recado de Schmidt a João Victor após polémica no treino do Benfica

O treinador encarnado aproveitou ainda para congratular a chamada de João Neves à Seleção Nacional.

Ele está sempre contente, até quando não é chamado. Quando toca na bola e calça as chuteiras, está sempre satisfeito. Claro que ser chamado à Seleção é uma grande honra para ele. Ainda não falámos, mas estou muito feliz por ele. Portugal é uma das melhores seleções da Europa. Também estou muito satisfeito por António Silva lá estar. É bom para o Benfica, porque temos dois atletas nesse grupo. São jogadores que assumem muita responsabilidade e que estão sempre muito focados no trabalho que fazem, no trabalho coletivo, e que são muito humildes. Isso é algo que acaba por ser determinante”, referiu.

Schmidt foi também questionado sobre Arthur Cabral que, ao cabo de sete jogos, ainda não se estreou a marcar pelas águias.

“Fisicamente está bem. Não é fácil adaptar-se rapidamente à equipa, ao estilo de jogo. Ainda precisa de algum tempo e temos de continuar a tentar integrá-lo. Tem de perceber todas as tarefas que tem dentro de campo, com bola, sem bola. Estava mais habituado a ser um avançado um bocadinho mais isolado na frente e agora tem mais jogadores à volta dele, tem que haver mais envolvimento nas combinações com os companheiros. É algo que pode demorar algum tempo, mas estamos a ter sucesso e já fizemos muitos jogos esta temporada. Perdemos alguns, é certo, mas a equipa está num nível bom”, disse.

Veja também: Rodolfo Reis foi convidado a deixar programa da CMTV em direto (Vídeo)

Schmidt aproveitou ainda para responder às críticas que tem ouvido por rodar demasiado a equipa, contrastando com o que ouvia na época passada, em que era acusado de não mexer na equipa.

Não há uma regra de ouro sobre essa questão da mudança. Tem de se ajustar quando é necessário. A equipa ainda não está num nível de topo, o nosso jogo ainda não está perfeito. Acho que estamos a ter algumas dificuldades em manter o ritmo durante os 90 minutos, e é algo que precisamos de melhorar. Há momentos em que a equipa demonstra grande capacidade de criar oportunidades e em outras ocasiões perdemos um bocadinho o foco. Temos de trabalhar essa intensidade. Claro que quando os jogadores estão muito bem, não há necessidade de ajustar tanto. Os ajustes também estão relacionados ao que acontece nos treinos. A equipa não tem um 11 definido, e é por isso que as mudanças vão acontecendo“, explicou.

O treinador do Benfica foi ainda confrontado com o facto de a equipa ter somado quatro derrotas na época passada, contrastando com as três que já leva neste início de época.

É um facto, sim. Vai ser sempre difícil fazer melhor do que aquilo que fizemos na temporada passada. Jogámos os quartos de final da Liga dos Campeões, marcámos quase 40 golos e fazer isso novamente é muito difícil. Perdemos também alguns jogadores importantes, contratámos outros, e a equipa regressar a esse nível de consistência é algo que demora. Vai ser difícil a equipa ter esse mesmo desempenho nas próximas temporadas”, frisou.

Veja também: João Neves é a grande surpresa nos convocados da Seleção

Por último, confirmou as ausências de Bah e Di Maria para o jogo com o Estoril.

Não, amanhã estão fora. Mas são lesões sem gravidade, esperamos que possam regressar em breve aos treinos“, concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário