Nacional

Martínez explica chamada de João Neves e lembra clássico com o FC Porto

João Neves celebra depois do derbi Sporting-Benfica

Na conferência de imprensa que se seguiu ao anúncio dos convocados da Seleção Nacional, Roberto Martínez foi convidado a explicar a chamada de João Neves.

Veja também: O recado de Schmidt a João Victor após polémica no treino do Benfica

O selecionador nacional destaca a evolução do médio do Benfica.

Acho que deu um passo em frente na sua evolução como futebolista. Esta época está a liderar uma equipa como o Benfica, com jogos na Champions. Foi o homem do jogo contra o FC Porto… Depois do desempenho que teve com os sub-21 no último estágio, é um merecido passo em frente. Agora tem de lutar para o próximo passo na sua carreira“, afirmou.

Questionado sobre o que é necessário para que outros nomes entrem na convocatória, como Paulinho, Bruma ou Matheus Nunes, Roberto Martínez foi muito claro.

“Acho que foi a lista mais difícil para nós. Fizemos uma pré-lista de 42 jogadores e foi muito difícil. Não acho que haja um jogador que não mereça continuar depois do desempenho no último estágio, foi um resultado histórico e um comportamento exemplar. Temos jogadores portugueses que estão a jogar a um alto nível, na melhor competição de clubes do mundo, tal como o Diogo Leite, o Bruma, o Matheus Nunes, o Galeno, João Mário, William Carvalho… Acho que temos um grupo de jogadores muito maior do que as posições que temos disponíveis. Mas é uma boa notícia para o futebol português, há muita competitividade pelas posições na Seleção. Uma mensagem para os que estão fora: continuem a trabalhar para quando chegar a oportunidade, estarem prontos“, referiu.

Veja também: Rodolfo Reis foi convidado a deixar programa da CMTV em direto (Vídeo)

Questionado sobre a possibilidade de em novembro haver espaço para novidades, o selecionador nacional não se quis comprometer.

Passo a passo. Agora temos um estágio de uma importância extrema. Podemos apurar-nos no próximo jogo, com uma vitória sobre a Eslováquia. Depois precisamos de continuar a crescer. O único objetivo agora é preparar o jogo com a Eslováquia da melhor maneira possível. Temos um grupo de jogadores maior do que os 26 que teremos neste estágio, isso está claro. Depois, logo veremos como vamos utilizar os próximos estágios”, concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário