Nacional

Schmidt não cala a revolta: ‘Temos seis árbitros e depois é isto…’

Roger Schmidt, treinador do Benfica, a observar as incidências de uma partida a partir do banco.

Em declarações à CNN Portugal, Roger Schmidt teceu duras críticas à arbitragem do Benfica-Inter de Milão (3-3). O treinador encarnado começou por elogiar a postura da sua equipa.

“O que se passou? Uma boa questão. Fizemos um bom jogo, uma boa primeira parte. Controlámos, fomos compactos, capazes de ganhar bolas, ter boa posse, conseguimos ter bons momentos e marcámos golos. Hoje fomos eficientes nas oportunidades que tivemos e foi uma primeira parte perfeita. Na segunda sofremos dois golos de forma muito fácil. Depois o penálti, a expulsão. Uma situação difícil. Os jogadores mostraram atitude, mesmo com dez. Tentaram ganhar, era possível, tivemos oportunidades. No final, temos de de aceitar o empate. É pena ter havido tantos erros contra nós, mas faz parte do jogo“, afirmou.

Veja também: Saiu a fava ao Benfica no sorteio dos ‘oitavos’ da Taça de Portugal

Posteriormente, Schmidt mostrou-se muito agastado com aquilo que entendeu terem sido erros que influenciaram o resultado.

“A segunda parte não tem nada a ver com entrar a dormir. Jogamos contra uma grande equipa, as bolas paradas acontecem. E antes do segundo golo, podíamos discutir uma falta no meio-campo. O penálti… temos seis árbitros a trabalhar juntos e depois é esta a performance. É um desastre. Estou horrificado pela performance, que seja possível que tantas coisas sejam decididas de forma errada. É incrível isto acontecer“, referiu.

O treinador do Benfica foi ainda questionado sobre o penálti que deu o terceiro golo aos nerazzurri, considerando ter-se tratado de “uma piada”.

Veja também: Schmidt arrasa arbitragem após Benfica-Inter: ‘Penálti é uma piada’

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário