Nacional

Schmidt deixa duro recado aos adeptos furiosos em Faro

Roger Schmidt, treinador do Benfica, entra no Estádio da Luz

Após a vitória do Benfica sobre o Farense, Roger Schmidt reagiu ao momento mais negativo da partida: a forte contestação dos adeptos encarnados.

Veja também: Adeptos do Benfica revoltados com Schmidt tentam invadir relvado

O técnico encarnado foi muito duro em resposta à reação exaltada dos adeptos e considera que o clube não precisa deste tipo de adeptos, ao ponto de sugerir que ficassem em casa. Schmidt salienta a importância dos adeptos positivos.

Não posso aceitar a forma como o fazem. Na minha opinião os jogadores não merecem. A única forma de lidar com isto é saber que há benfiquistas que apreciam o que fazemos. Não temos problemas com as críticas, somos críticos connosco mesmo, mas a forma como o fizeram, como se comportaram, como fazem barulho – não só todos, é uma parte, mas são os mais barulhentos e são aqueles que se destacam mais. Não é bom para nós, porque reduz as nossas chances de ganhar jogos. Se virem diante do Marselha, ganhámos e nos últimos 20 minutos assobiaram a equipa. Mandaram-nos para Marselha com este feeling… No final vimos uma diferença em Marselha. Não queremos nada de especial, mas que apoiem a equipa em jogos difíceis e importantes é algo que esperamos. Isto é difícil para os jogadores. É muito exigente jogar no Benfica, especialmente para os jovens. Mas mesmo para os experientes, porque normalmente és motivado pelos adeptos, mas se estás a jogar bem e mesmo assim tens esta reação é algo difícil de suportar. Sabemos que há muita gente que nos apoia e esperemos que, no sábado, diante do SC Braga, no nosso estádio, apenas as pessoas que apoiam venham“, afirmou.

Veja também: Amorim a caminho de Inglaterra para fechar saída mas não para o Liverpool

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário