Nacional

Schmidt deixa apelo a Rui Costa sobre Otamendi e Grimaldo

Roger schmidt, treinador alemão apontado ao Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o SC Braga, Roger Schmidt espera dificuldades para o Benfica, perante uma equipa que, no seu entender, está a fazer uma boa temporada.

Estamos felizes por voltar a jogar, voltar ao nosso ritmo. O SC Braga tem feito uma boa temporada no campeonato e também a nível internacional. É um bom jogo para regressarmos à competição. Temos treinado muito bem, tenho todo o plantel à disposição com exceção do Neres. Estávamos a jogar bem antes da pausa para o Mundial, com boas dinâmicas. Depois de cinco ou seis semanas a situação é diferente. Precisamos de ‘começar do zero’ com o SC Braga mas estamos prontos“, afirmou.

Veja também: Espanhóis revelam o novo clube de Cristianinho e falam num regresso

O técnico dos encarnados detalhou aquelas que consideram ser as dificuldades que os bracarenses poderão colocar à sua equipa.

Penso que é uma equipa muito completa. Têm uma ideia muito clara de como querem jogar. São muito perigosos no ataque, têm dois avançados muito ativos. Temos de defender muito bem. Temos de nos lembrar que também sabemos atacar muito bem, mas temos de fazer um encontro bem equilibrado. Toda a equipa tem a responsabilidade de defender. Amanhã vamos começar com essas bases. Os jogadores têm de estar concentrados para jogarmos bem e defendermos bem. Também temos qualidade e amanhã temos de demonstrar isso, criando oportunidades e marcando golos”, referiu.

Schmidt manifestou ainda o desejo de ver Nicolás Otamendi e Alex Grimaldo renovar os respetivos contratos.

Espero que renovem e fiquem connosco, claro. São jogadores chave para nós. Têm tido uma temporada excelente, não só a nível futebolístico mas como a nível de atitude. São modelos para os mais jovens e queremos mantê-los, há quem esteja a trabalhar nesse sentido“, concluiu.

Veja também: Schmidt: ‘Enzo? Até 31 de dezembro está seguro, depois…’

Deixe uma resposta