Internacional

Santos Pondera Retirar Camisola 11 a Pedido de Neymar

Neymar ao serviço do Brasil

Após a retirada temporária da camisola número 10, eternizada por Pelé, o Santos pode agora também suspender o uso da camisola 11, em resposta a um pedido feito por Neymar. Esta decisão vem na sequência da despromoção do clube para a segunda divisão do futebol brasileiro.

Veja também: Manuel Serrão oferece prenda insólita a Pinotes Batista e António Salvador (VÍDEO)

Marcelo Teixeira, recentemente eleito presidente do emblema brasileiro, revelou que recebeu um telefonema de Neymar, que lhe sugeriu: “Presidente, já aposentou a 10 até voltar à primeira [divisão]. Então, aposente a 11 até eu voltar“. Teixeira expressou a sua satisfação com o pedido, indicando que vai apresentar a proposta ao clube para avaliar a possibilidade de também “guardar” a camisola 11.

Esta iniciativa reflete o desejo de Neymar de, eventualmente, regressar ao Santos, o clube onde se destacou antes de se transferir para o futebol europeu. Marcelo Teixeira mostrou-se otimista com essa perspetiva: “Que seja tão rápido o regresso à primeira divisão, quanto o regresso do Neymar. Vamos aposentar a 10 e a 11. A 10 o Pelé já não pode vestir. Só vai vestir um novo craque quando subirmos para a divisão de elite. E a 11 vamos aguardar também até o nosso craque voltar“.

Veja também: Um absurdo, aos 38 anos: Ronaldo chega ao golo 50 em 2023 (VÍDEO)

A decisão de retirar temporariamente estas camisolas icónicas sublinha o respeito do Santos pelos seus jogadores lendários e a esperança num futuro mais brilhante, tanto na perspetiva desportiva como na possível volta de Neymar ao clube.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário