Nacional

SAD de Benfica e Santa Clara alvo de buscas devido a jogadores líbios

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica

Segundo adianta a revista Sábado, a SAD do Benfica e do Santa Clara estão a ser alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária, numa operação conjunta com a Autoridade Tributária.

São eles o extremo esquerdo Hamdou Elhouni, o médio defensivo Mohamed Al-Gadi, e o médio ofensivo Muaid Salem Ali, mais conhecido como Muaid Ellafi.

Elhouni, recorde-se, saiu do Santa Clara para o Benfica em 2016. No entanto o valor da transferência nunca foi tornado público. Logo nesse ano o líbio foi transferido para o Desportivo de Chaves, onde esteve durante duas temporadas.

Veja também: Félix faz dois golos e deixa Atl. Madrid a liderar a liga espanhola (VÍDEO)

Posteriormente foi cedido pelo Benfica B ao Desportivo das Aves, que também está envolvido no processo Mala Ciao.

Refere a Sábado que, para além das SADs, as buscas estão também a ser feitas em várias residências e empresas particulares, nomeadamente a do presidente do Santa Clara Rui Cerqueira e de Mesquita Saleh empresário brasileiro e representante do principal acionista do emblema açoriano.

Em investigação estão crimes de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais, falsificação de documentos, participação económica em negócio e recebimento indevido de vantagem.

Veja também: A espetacular cabeçada de Bruno Fernandes no Everton-Man. United

Relativamente ao processo Mala Ciao, os investigadores continuam em busca de elementos que lhes permitam comprovar a existência de contratos paralelos, assim como suspeita de fraude com apostas desportivas e pagamentos a jogadores para vencerem jogos ao FC Porto e ao Sporting.

Deixe uma resposta