Nacional

Rui Santos arrasa assobios a Otávio e aponta culpados: ‘Farto do ambiente tóxico’

Rui Santos, comentador da CNN Portugal/TVI.

Rui Santos pronunciou-se sobre os assobios de que Otávio foi alvo no Estádio da Luz, nos instantes finais do Portugal-Bósnia.

Veja também: A resposta do Benfica a proposta milionária por Rafa

O comentador da CNN Portugal condenou o sucedido, considerando este acontecimento ser revelador da clubite e do ódio no futebol português, não isentando de culpas os próprios clubes por este ambiente tóxico. Para Rui Santos, um jogador da Seleção Nacional não pode ser alvo de assobios.

Confesso-me farto e cansado do ambiente tóxico que existe no futebol em Portugal promovido por pessoas que no âmbito das funções na comunicação dos clubes promovem o ódio em nome de uma suposta defesa da territorialidade.

Não percebem que a sua falta de responsabilidade social faz aumentar a intolerância entre adeptos Isto não é rivalidade. Sim, é doença. É algo doentio, como afirmou e bem o selecionador nacional, Roberto Martínez.

Gosto do sentido competitivo de Otávio. Gosto da sua capacidade técnica. Gosto do seu compromisso táctico. Não gosto do seu lado teatral e da forma como tenta enganar os árbitros (não sendo caso único). Podemos gostar mais deste ou daquele estilo. Deste ou daquele comportamento Mas há uma coisa que não pode acontecer: um jogador da seleção nacional ser assobiado em jogos da seleção nacional. Seja em que estádio for. Seja com que jogador for.

Esta clubite aguda está a matar o futebol em Portugal. A solução está na liderança dos clubes: não pactuarem com técnicas que não têm nada a ver com desporto“, escreveu na sua página de Instagram.

Veja também: João Neves arrasado por causa de um vídeo de parabéns

Deixe um comentário