Nacional

Rui Pedro Braz vai continuar no Benfica mas com poder reduzido

Rui Pedro Braz, comentador da TVI

A entrada de Lourenço Pereira Coelho obrigou a uma reestruturação da estrutura diretiva da área do futebol do Benfica, o que significa mudanças para Rui Pedro Braz.

Veja também: Baixa de peso no Sporting para o clássico com o FC Porto

Segundo adianta o diário desportivo O Jogo, Lourenço Coelho, que também é administrador da SAD, assumirá as funções de diretor-geral para o futebol, posição até aqui ocupada pelo antigo comentador desportivo da TVI. As suas funções passarão principalmente para o lado mais burocrático, servindo de elo de ligação entre o clube e a Liga (calendarização, organização e ligação com os órgãos que regem o futebol nacional).

Já Rui Pedro Braz vai ser responsável por tudo o que estiver relacionado com o mercado, nomeadamente, a gestão da carteira de ativos (incluindo renovações, empréstimos e ligação à equipa B) vendas e contratações.

Veja também: Mulher de Pizzi manda duro recado a adeptos do Benfica após saída

Recorde-se que anteriormente era Luís Filipe Vieira o principal responsável pelo mercado do Benfica. No entanto, Rui Costa deixou de ser diretor-desportivo para assumir a presidência encarnada, depois de Vieira ter sido detido, no âmbito do processo Cartão Vermelho. Durante os três meses que se seguiram à saída, Rui Costa esteve mais dedicado à reorganização do clube e das eleições. Em paralelo, Tiago Pinto, diretor-geral, partiu para a AS Roma.

Agora, perante a crise que se instalou no Benfica, regressou-se a uma estrutura a três, cuja gestão do futebol funcionará de forma bicéfala.

Veja também: Benfica manda farpa a Rui Pinto após ataque informático à Vodafone

Deixe um comentário