Nacional

Rui Costa reage às críticas de adeptos sobre a venda de João Neves

Rui Costa em entrevista ao canal do Benfica.

Antes do arranque do jogo de preparação para a nova temporada entre o Benfica e o Fulham, Rui Costa abordou a iminente saída de João Neves para o PSG.

Veja também: Clube russo prepara proposta para levar Kokçu do Benfica

O presidente das águias assume que a saída do jogador de 19 anos está praticamente consumada e manifesta compreensão em relação à insatisfação dos adeptos.

... -

“A concretizar-se a saída do João, que está praticamente feita mas ainda há coisas burocráticas a serem resolvidas… mas compreendo as críticas porque a amargura deles é a mesma que a minha. A saída do João não agrada a nenhum sócio. Eu como sócio e presidente agrada-me ainda menos. Tenho que formar plantéis. Quando se perde um jogador desta qualidade, da casa, do carisma do Joãozinho… não são só os sócios que ficam triste. Conheço-o desde os 10 anos. As pessoas têm que compreender que procuramos em conjunto as melhores soluções para os dois lados”, afirmou.

Veja também: Os obstáculos que impedem o Sporting de fechar Ioannidis e Chiquinho

No entanto, Rui Costa defende que os números apresentados pelo PSG tornaram esta transferência impossível de se concretizar, tanto para o clube como para o próprio jogador.

Adiámos muito esta transferência. Rejeitámos as primeiras propostas de forma clara, mas chegámos a determinados números, quer para o clube como para o jogador, que se tornam inevitáveis esta transferências. Não agrada a ninguém. Repito o carisma de João Neves dentro do clube, mas verbas de 70 milhões de euros não são possíveis de abdicar pelo clube. Quem paga este valor também se percebe quanto paga a um atleta… fica difícil abdicar destas verbas. O João também explicará isso. É triste ver partir os melhores jogadores, mas é uma discussão que temos há 30 anos. Toda a gente aceita que Portugal é um pais vendedor, mas quando se faz uma venda dói a todos. Não há nenhuma transferência que seja feita sem a vontade das duas partes“, concluiu.

Veja também: Tirada de Amorim bem humorada sobre regra do capitão (VÍDEO)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário