Nacional

Rui Costa reage à confusão em Faro e deixa duro recado aos adeptos

Rui Costa é o atual presidente do Benfica

Em declarações à BTV, Rui Costa pronunciou-se sobre a forte contestação dos adeptos do Benfica em Faro contra Roger Schmidt e a equipa.

Veja também: A resposta do Sporting à possível saída de Rúben Amorim

O presidente encarnado mostrou-se muito crítico em relação à postura dos adeptos, lembrando ser a 2ª vez que estes ultrapassam os limites.

Compreendo e percebo perfeitamente a tristeza e frustração dos adeptos nesta fase do campeonato num ano em que ambicionávamos atingir mais do que atingimos até agora. Percebo perfeitamente a tristeza, que é a mesma tristeza que eu, equipa técnica e jogadores temos. Todos nós queríamos muito mais. Nenhum de nós está imune à crítica quando as coisas não correm como nós esperamos. Falo de toda a gente que trabalha no clube, todos os profissionais. temos de respeitar e aceitar as críticas, sendo que acredito que, pela segunda vez esta época, agora em Faro, ultrapassámos esses limites“, afirmou.

Veja também: A proposta tentadora que Amorim trouxe após viagem a Londres

Rui Costa reconheceu que o título está difícil mas apela à união para que a equipa possa terminar o campeonato com dignidade.

Faço esse apelo. Faltam 4 jornadas, cá estarei no final do mesmo para assumir todas as responsabilidades como faço todos os anos. Faltam 4 jornadas, cá estarei no final para assumir todas as responsabilidades como faço todos os anos. Recuso-me a atirar a toalha ao chão ainda com o campeonato por se jogar. No Benfica, é obrigatório que se faça as 4 jornadas com o máximo de dignidade. É o que peço aos profissionais e à equipa, como foi em Faro. Todos temos de estar preparados para estas 4 jornadas, procurando o melhor que podemos fazer, não atirando a toalha ao chão enquanto matematicamente for possível, não sendo hipócritas e assumindo que está cada vez mais difícil de chegar ao título. É nossa responsabilidade acabar o campeonato com a máxima dignidade“, referiu.

Por último, o dirigente das águias deixou um novo pedido aos adeptos.

O apelo que faço, não apelando a que não haja crítica, mas apelo a que essas críticas tenham certos limites. É o que peço e que no sábado possamos, dentro e fora de campo, dar uma boa imagem daquilo que é o Benfica“, concluiu.

Veja também: Adeptos do Benfica preparam forte manifestação anti-Rui Costa

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário