Nacional

Rui Costa foi à Alemanha tentar a contratação do próximo treinador do Benfica

Rui Costa, o novo presidente do Benfica

Segundo adianta o diário desportivo Record, o Benfica já definiu um nome forte para suceder Nelson Veríssimo na próxima temporada. De acordo com a mesma publicação, a escolha recai em Roger Schmidt, treinador que vai abandonar o PSV Eindhoven, adversários que os encarnados eliminaram no playoff da Liga dos Campeões.

Veja também: Fernando Madureira acusado de burla no jogo de Portugal

Rui Costa e Lourenço Coelho a deslocarem-se à Alemanha para conversar com o técnico germânico, a fim de aferir a sua disponibilidade e as condições necessárias para assinar com as águias.

Schmidt encaixa-se no perfil de treinador que o presidente do Benfica pretende: um técnico que imponha um futebol ofensivo e que aposte nos jovens da formação. Prova disso mesmo são os números que apresenta no PSV, que soma 113 golos em 48 jogos, baseados numa aposta consistentes em jovens talentos.

Aliás Schmidt trabalhou no RB Salzburgo, onde a aposta em jovens era a base do projeto, que deu frutos em 2013/14, quando conduziu o emblema austríaco à conquista do título.

Veja também: Os dois craques que o PSG oferece para baixar o preço de Nuno Mendes

No currículo do treinador alemão ainda se destaca a passagem pelo Bayer Leverkusen, onde atingiu os oitavos de final da Champions por duas ocasiões (2014/15 e 2016/17).

Para já, Rui Costa mantém em aberto outros treinadores estrangeiros como alternativa, mas uma decisão final só será tomada após os quartos de final da Liga dos Campeões, em que o Benfica enfrentará o Liverpool. A continuidade de Nelson Veríssimo também não está completamente descartada.

Veja também: Colosso europeu confirma grande proposta por João Félix

Deixe um comentário