Nacional

Rui Costa explica a jogada que facilitou chegada de Marcos Leonardo

Marcos Leonardo, celebra estreia a marcar pelo Benfica.

Na entrevista que concedeu à BTV, Rui Costa explicou alguns das investidas que o Benfica protagonizou no mercado de janeiro.

Veja também: Mensagem comprometedora de Madureira mete Pinto da Costa ao barulho

O presidente das águias começou por abordar a chegada do jovem argentino Gianluca Prestianni, um talento há muito debaixo de olho.

“Diremos que tínhamos quatro jovens referenciados há bastante tempo. Prestianni foi o último a assinar, mas o que foi feito mais cedo. Cheguei a afirmar que no verão estava tudo feito, mas por causa da idade não podia vir. Tivemos de esperar por 31 de janeiro para que fizesse 18 anos e assinasse. Mas era um alvo identificado há bastante tempo”, afirmou.

Marcos Leonardo foi a contratação mais sonante, tendo custado aos cofres do Benfica 18 milhões de euros. O jogador de 20 anos tem correspondido com golos e foi a pensar nessa lacuna que os encarnados evidenciavam na hora de finalizar que se avançou para a sua contratação.

Veja também: Eis como funciona o esquema dos bilhetes que deu a vida de luxo a Madureira

No entanto, houve fatores que permitiram ao Benfica antecipar-se a eventuais concorrentes pelo talento brasileiro.

Marcos Leonardo era porque estávamos carenciados de golos, entendemos ir buscar mais um avançado. Muita gente pode pensar que devíamos ir buscar alguém com experiência e dinamismo, mas importa referir que não há qualquer clube que me venda um avançado com 20 golos em janeiro. Dentro da nossa política, encontrámos um jovem que já se distinguia, que pudesse acrescentar no imediato, olhando para o futuro. Só foi possível porque o Santos desceu de divisão, caso contrário teríamos dificuldades em trazê-lo, e também graças às relações com o Santos e credibilidade com os clubes com que trabalhamos. Ainda por cima não custa dinheiro vivo agora, são contratações pagas a partir da próxima época. Levava perto de 50 golos já com 20 anos, dá-nos garantia para o presente e futuro. Tem mostrado o porquê da nossa vontade em trazê-lo já”, referiu.

Veja também: Reação de Sandra Madureira à prisão de Macaco dá que falar

Por último, Rui Costa explicou a contratação de Álvaro Carreras, contratado devido ao falhanço que se revelou David Jurásek na primeira metade da época.

Álvaro Carreras foi porque Jurásek não teve impacto que esperávamos. Jurásek não teve o impacto que esperávamos, Bernat infelizmente praticamente não esteve ao serviço do Benfica devido às lesões, chegando a este momento era necessário reforçar a lateral-esquerdo. Álvaro Carreras é um jovem de 20 anos, com bom andamento nas pernas, titular nos sub-20 de Espanha, escola do Real Madrid, estava identificado“, concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário