NacionalVídeos

“Rui Costa é um presidente sem capacidade para liderar um novo Benfica” (VÍDEO)

Rui Costa, dirigente do Benfica

Luís Vilar teceu duras críticas ao Benfica após a derrota na receção ao Gil Vicente (1-2). O comentador da CNN começa por referir que o problema dos encarnados vai muito além dos jogadores e treinadores.

Veja também: Covid volta a atacar e deixa baixa de peso no meio-campo do Benfica

Luís Vilar considera que o problema é já estrutural.

Nélson Veríssimo tem duas vitórias apenas, dois empates e três derrotas se contabilizarmos tudo e parece claro que o problema do Benfica não é um problema contextual, tangível, momentâneo. O problema é claramente 360. É um problema estrutural, sistémico. Vai dos jogadores até ao presidente e quando é assim, obviamente que é a equipa que paga os assobios, é o treinador que fica na corda bamba mas o problema é muito maior. Jogadores absolutamente sem compromisso e sem se perceber como é que a identidade Benfica está dentro de campo. Um treinador que não percebe o que está a fazer porque hoje os titulares são suplentes e amanhã os suplentes são titulares. Está absolutamente à procura da solução e não encontra. Uma equipa sem identidade, sem processos. Uma direção desportiva absolutamente sem estratégia, sem se perceber o que quer do mercado e o que entende de um plantel coeso e equilibrado“, afirmou.

Veja também: Rui Costa acusado de impor ditadura no Benfica após polémica com adeptos (Vídeo)

O comentador não tem dúvidas em apontar Rui Costa como principal responsável.

“E por último um presidente não pode escapar. Ele hoje é o maior responsável porque é um presidente sem liderança, sem capacidade para construir uma equipa, que lidere um novo Benfica que os associados querem. Hoje é um Benfica do passado, com métodos do passado e obviamente com resultados que não se coadunam à realidade do clube.”

Questionado sobre a hipótese de Rui Costa deixar a presidência, Luís Vilar lembra que o tempo vai passando e que o presidente das águias já teve oportunidade de fazer um corte com o passado.

“O tempo vai passando e a oportunidade de Rui Costa mudar vai-se esvanecendo. Rui Costa teve oportunidade, quando se apresentou a eleições, de cortar com o passado. Não o fez e hoje, mediante casos e escutas que vêm vindo a ser tornadas públicas, ele não tem como se demarcar, porque toda a equipa que esteve no passado está lá hoje. Parece que Rui Costa não tem uma ideia do que é o Benfica do futuro e parece também muito claro uma coisa: o Benfica foi-se aburguesando com o passar do tempo. O Benfica acredita e só pensa em negócio e negligencia todo o vetor desportivo que é o vetor que verdadeiramente faz alavancar o clube“, concluiu.

Veja também: Pizzi muito próximo de deixar já o Benfica – ÚLTIMA HORA

Veja o momento no vídeo abaixo.

Deixe um comentário