Nacional

Rui Costa comenta crise do Benfica e deixa garantia aos adeptos

Rui Costa, o novo presidente do Benfica

Na partida da equipa para Milão, tendo em vista a 2ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões diante do Inter, Rui Costa reagiu à crise do Benfica.

Veja também: Rui Costa anuncia medida drástica após casos de arbitragem e aponta ao FC Porto

O presidente encarnado mostra-se confiante de que a equipa vai conseguir dar a volta à desvantagem de dois golos.

Vamos com um resultado negativo, o primeiro ao fim de 13 jogos na Liga dos Campeões, com 10 vitórias e dois empates, algo inédito no clube. É um resultado que acaba por ser pesado visto o que aconteceu no campo, mas é nossa obrigação lutar até ao último segundo e é o que vamos fazer. Estou plenamente consciente de que a equipa fará isso”, afirmou.

Questionado sobre se este seria o jogo mais importante da época, Rui Costa respondeu:

Para o Benfica todos os jogos são os mais importantes. Neste momento é o mais importante porque é o que nos poderá fazer continuar na competição. Não vamos atirar a toalha ao chão e vamos lutar até ao último segundo“.

Veja também: Manuel José deixa aviso ao Benfica sobre o FC Porto: ‘A pressão sobre os árbitros…’

Sobre a crise de resultados, em que já vai com três derrotas consecutivas, Rui Costa destaca o percurso da equipa nestes nove meses e mantém a confiança na conquista do título.

Fizemos nove meses e meio brilhantes. Passámos por momentos melhores do que estes últimos dias, mas não podemos esquecer isso. Lideramos o campeonato desde a 1.ª jornada até agora. Nada disto pode abalar o que foi feito durante nove meses e meio e estou certo, convicto e mais do que ciente daquilo que temos no balneário. A época vai acabar bem“, concluiu.

Deixe um comentário