NacionalVídeos

Rúben Dias foi herói que salvou Portugal da derrota na Croácia (VÍDEO)

Rúben Dias celebra golo no Croácia-Portugal, a contar para a Liga das Nações

Portugal foi a Split vencer a Croácia por 2-3, em jogo a contar para a 6ª jornada do grupo C da Liga A da Liga das Nações.

Já os croatas apostaram em Livakovic; Juranovic, Skoric, Lovren e Bradaric; Modric, Rog e Kovacic; Vlasic, Pasalic e Perisic.

Veja também: Ali Daei já tem tudo preparado para quando Ronaldo bater o seu recorde

Aos 29 minutos Kovacic coloca a equipa da casa em vantagem. Cruzamento da direita, corte incompleto de Ruben Semedo, Pasalic remata para defesa de Patrício mas, na recarga, o médio do Chelsea não perdoa.

Aos 51 minutos a Croácia ficou reduzida a dez unidades, depois da expulsão de Rog, após falta sobre Ronaldo.

No minutos seguinte Rúben Dias empata a partida. Livre de Ronaldo, Livakovic defende para a frente, Ruben Semedo recupera e volta a colocar a bola no coração da área onde surge o central do Manchester City a finalizar.

Veja também: FC Porto já tem proposta salarial para o regresso de Hulk em janeiro

Aos 60 minutos Félix faz o 1-2. Passe longo de Rúben Dias a lançar Jota para a área, O avançado do Liverpool parece controlar a bola com a mão, mas depois passa atrasado para a finalização de João Félix.

No entanto a vantagem portuguesa durou apenas cinco minutos, uma vez que Kovacic restabeleceu a igualdade. Transição rápida da Croácia sobre a direita, Vlasic ganha a posição a Ruben Semedo e passa atrasdo para o remate de Kovacic à entrada da área.

Veja também: Bruno Fernandes revela o motivo que o levou a regressar a Portugal

O golo da vitória lusa surgiu aos 90 minutos por Rúben Dias. Cruzamento de João Moutinho da direita, Livakovic ganha nas alturas, mas larga a bola quando regressa ao solo. A bola sobrou caprichosamente para o central do City que bisou no jogo.

Com este resultado Portugal termina o grupo na 2ª posição com 13 pontos, menos três que a França. Já os croatas, apesar da derrota não descem de divisão, uma vez que a Suécia perdeu com os franceses por 4-2.

Deixe uma resposta