Modalidades

Rosa Mota Participa na Minimaratona de Macau aos 65 Anos

Rosa Mota na Maratona de Macau em 2019.

A lendária atleta portuguesa Rosa Mota, aos 65 anos de idade, voltará a correr na minimaratona de Macau, evento no qual já se consagrou campeã em 2018 e 2019.

Veja também: Saiu a fava ao Benfica no sorteio dos ‘oitavos’ da Taça de Portugal

Este regresso acontece após um intervalo de três anos devido à pandemia de covid-19. Mota, que já foi campeã olímpica, do mundo e da Europa, expressou à agência Lusa a sua motivação para a competição deste ano, enfatizando a diversão como sua principal razão para participar.

Além de marcar presença na corrida, Rosa Mota reassumiu o papel de embaixadora antidoping na maratona internacional de Macau. Ela destacou a importância do desporto e da corrida para a saúde, mencionando o prazer que estas atividades lhe proporcionam e a sua esperança de que a sua geração se inspire a manter-se ativa.

Veja também: Ex-dirigente arrasa Schmidt após o Benfica-Inter: ‘Teve o desplante….’

Este ano, a maratona de Macau contará com cerca de 12 mil participantes de 47 países e regiões. Apesar da ausência de representantes portugueses na competição principal, atletas de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique estarão presentes, além de desportistas de países como a China continental, Quénia, Etiópia, Marrocos e Rússia. A participação de Rosa Mota, uma figura emblemática no desporto português, promete ser um dos destaques do evento.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário