Nacional

“Ronaldo seria titular no FC Porto, mas não tirava o Corona para ele jogar”

Cristiano Ronaldo em ação no Juventus-AS Roma

O nome de Cristiano Ronaldo foi tema abordado por Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão ao FC PortoJuventus, a contar para a 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Veja também: Peixeirada forte e feia entre Rodolfo Reis e Fernando Mendes (VÍDEO)

O treinador portista teceu rasgados elogios ao craque português, sabendo que este será uma das principais armas apontadas à baliza da sua equipa.

Sabemos que em qualquer momento o Cristiano pode decidir o jogo. Por isso é que é o melhor do Mundo. Nós temos de ser sólidos, uma equipa compacta e coesa, à imagem do que temos feito na Champions, mais do que no campeonato, onde não tem corrido tão bem. Temos de perceber o espaço que ele gosta, tanto ele como o Morata e os outros da frente. O Cristiano é um jogador que remata como ninguém, noutras zonas do campo não será tão importante, mas no último terço é fabuloso, o melhor do Mundo. Sabemos o que gosta de fazer, temos isso trabalhado, faz parte da nossa análise, mas para todos os avançados, que são de enorme qualidade”, afirmou.

Veja também: Vieira já decidiu sobre eventual demissão de Jesus – ÚLTIMA HORA

Questionado sobre se considerava Ronaldo como o melhor jogador de todos os tempos, Conceição preferiu destacar o orgulho por ver um português entre os melhores.

O Cristiano tem de ser um orgulho para todos os portugueses. Já faltam adjetivos para a qualidade dele, os números falam por si. Não vale a pena estarmos aqui a massacrá-lo com elogios, porque são fáceis de colar naquilo que é a carreira dele. Melhor jogador de sempre ou não, para ele não é importante, para mim sinceramente também não é. Temos um jogador que principalmente pela seleção só temos de aplaudir. É um atleta de elevado nível, que vai entrar na história do futebol mundial. É diferenciado e como português deixa-me muito orgulhoso, principalmente quando representa a nossa seleção“, referiu.

Veja também: O bate-boca de Otávio com adepto do Benfica que desejou a sua morte (FOTO)

Por último Conceição foi questionado pelos 250 jogos de Corona pelo FC Porto e deixou uma tirada curiosa.

“Corona tem 250 jogos e que tem ganhado títulos. E claro que é um jogador histórico da nossa equipa. O Ronaldo seria titular na nossa equipa, mas eu não tiraria o Corona para o ter. Tiraria outro”, concluiu.

Recorde-se que o FC Porto-Juventus disputa-se amanhã, às 20h00.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!