NacionalVídeos

Ronaldo reencontra Benfica e volta à baila a polémica na Luz

Cristiano Ronaldo irritado após derrota do Al Nassr contra o Al-Ittihad

Benfica e Al Nassr jogam esta 5ª feira às 20h30, uma partida de pré-temporada referente ao Troféu do Algarve e que marca o reencontro de Cristiano Ronaldo com os encarnados.

Veja também: Rodolfo Reis foi convidado a deixar programa da CMTV em direto (Vídeo)

O histórico do craque português diante do Benfica é, em termos coletivos, positivo com três vitórias e duas derrotas em cinco jogos. O primeiro confronto ocorreu na época 2002/03 e Ronaldo ainda vestia a camisola do Sporting, quando as águias venceram em Alvalade por 0-2. O astro luso foi lançado aos 54 minutos.

Ronaldo voltaria a cruzar-se com o Benfica em 2005, desta vez defendendo as cores do Manchester United. Na partida a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, os red devils venceram por 2-1, com CR7 a jogar os 90 minutos.

Mas o momento mais polémico foi no jogo da 2ª volta entre as duas equipas no estádio da Luz, em que os encarnados venceram por 2-1, atirando os ingleses para fora das competições europeias.

Veja também: Calado contra tudo e todos em peixeirada e mandado sair do programa (Vídeo)

Na altura, Ronaldo foi substituído aos 66 minutos. O astro português não gostou dos apupos que ouviu das bancadas da Luz e, tomado pelo calor do momento, exibiu o dedo do meio para os adeptos do Benfica. Além disso, Ronaldo cuspiu na direção dos adeptos.

No final da partida, o goleador luso ainda estava algo frustrado com o sucedido.

Não tenho nada que explicar. Talvez se o público fosse mais agradável teria agido de outra maneira. Foi um público pouco simpático. Já estava à espera disto. Tentei jogar bem, não consegui, fica para a próxima“, afirmou aos jornalistas na altura na zona mista.

Recorde o momento no vídeo abaixo.

Veja também: Clube italiano quer levar a arma secreta do Benfica

Em 2006 Benfica e Manchester United voltaram a encontrar-se na fase de grupos da Champions, mas dessa vez os red devils venceram os dois jogos (0-1 na Luz e 3-1 em Old Trafford).

Como se sabe, a carreira de Cristiano Ronaldo foi feita de golos de todos os feitios a variadas equipas. Mas o Benfica é das poucas que se pode gabar de nunca ter sido vítima da veia goleadora de CR7.

Deixe um comentário