Nacional

Ronaldo esclarece reação polémica após ser substituído: ‘Mandei-o calar’

Cristiano Ronaldo no aquecimento que antecedeu o Coreia do Sul-Portugal

Cristiano Ronaldo falou aos jornalistas, pronunciando-se sobre a reação que teve ao ser substituído aos 65 minutos do Coreia do Sul-Portugal.

Veja também: As palavras polémicas de Ronaldo em fúria após ser substituído (Vídeo)

O capitão da Seleção Nacional garante que a sua insatisfação ficou a dever-se a uma troca de palavras com um jogador sul-coreano.

... -

O que aconteceu é que antes da minha substituição, um jogador deles estava-me a dizer para sair rápido. Mandei-o calar porque ele não tem autoridade nenhuma. Não tem que opinar. Se fosse o árbitro a dizer-me, eu acelerava o passo. Não há polémica… Foi o calor do jogo. As coisas acontecem, mas ficam sempre dentro de campo. Temos que estar unidos e confiantes. Estamos na próxima fase. Queremos muito passar”, afirmou.

Veja também: Jogador desiludido com Schmidt quer deixar o Benfica em janeiro

Sobre a derrota de Portugal, Ronaldo reconheceu o mérito da Coreia do Sul e considera que a equipa tem de retirar lições deste resultado.

“A derrota tem sempre importância. Ninguém gosta de perder, mas sabíamos que estávamos qualificados e que teria que haver um pequeno milagre para não passarmos em primeiro. Queríamos muito ganhar, mas não conseguimos. A Coreia teve mérito. Temos que aprender com estas lições. Perdemos quando não jogamos bem. Temos que aprender, porque no próximo jogo temos que ganhar”, concluiu.

Deixe um comentário