FotosInternacional

Ronaldo deixa humilde e sentida homenagem a Pelé após bater recorde

Cristiano Ronaldo e Pelé

No passado mês de janeiro Cristiano Ronaldo ultrapassou o número de golo de Pelé em jogos oficiais. No entanto o craque português nunca fez qualquer referência a esse facto publicamente.

Veja também: Zidane reage a possível regresso de Ronaldo ao Real Madrid

Hoje, após o hat trick ao Cagliari, Ronaldo assinalou esse feito. O motivo prende-se com o facto de o português considerar que os golos apontados pelo avançado brasileiro ao serviço da seleção militar brasileira e pela equipa do estado de São Paulo devem ser considerados, perfazendo um total de 676 a favor de Pelé.

As últimas semanas foram preenchidas com notícias e estatísticas que me consideraram o melhor marcador da história do futebol, ultrapassando os 757 golos oficiais de Pelé. Apesar de estar grato por esse reconhecimento, está na altura de explicar porque é que não reconheci esse recorde até agora. A minha eterna e incondicional admiração pelo senhor Edson Arantes do Nascimento, tal como o respeito que tenho pelo futebol de meados do século XX, levou-me a contabilizar 767 golos, assumindo os nove golos dele pela equipa do estado de São Paulo e também o golo pela equipa militar do Brasil como golos oficiais. O Mundo mudou desde então e o futebol também, mas isso não significa que possamos apagar a história de acordo com os nossos interesses.

Hoje, ao chegar ao 770.º golo oficial da minha carreira profissional, as minhas primeiras palavras vão para Pelé. Nenhum jogador cresceu sem ouvir histórias sobre os jogos dele, os golos e as suas conquistas. E eu não sou exceção. E, por isso, estou cheio de alegria e orgulho por ter marcado o golo que me coloca no topo da lista de melhores marcadores do Mundo, ultrapassando o recorde de Pelé. É algo com o qual nunca sonhei quando era uma criança na Madeira.

Acreditem em mim! Esta história ainda está longe de estar terminada. O futuro é amanhã e ainda há muito por ganhar pela Juventus e por Portugal“, explicou na sua conta de Instagram.

Veja também: Resposta do MONSTRO: Ronaldo assina hat trick perfeito (VÍDEO)

2 comentários

  • RECLAMAÇÃO
    Pela 2.ª vez, não aceitam a minha reclamação acerca de bloqueio, com a informação de falha na publicação de comentário, bem como os meus E-mail «mlima.tieng@mail.ru» e «mlima.mailtwo@gmail» não são válidos, quando estão de facto validados e registados no Google e no Mail.ru, respectivamente.
    Manuel d’Oliveira Lima

    • Bom dia!

      Antes de mais agradecemos o seu contacto.

      Quanto à sua questão, o facto de não estar a conseguir aceder aos vídeos deste artigo deve-se ao facto de estar numa região que não é abrangida pelos direitos de licenciamento do fornecedor do vídeo em causa. Em nada tem a ver com o facto de não lhe ser reconhecida a nacionalidade portuguesa.

      Cumprimentos

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!