Internacional

Ronaldo critica Ten Hag: ‘O treinador do Man. United não pode dizer isto’

Cristiano Ronaldo e o treinador do Manchester United Erik Ten Hag

Cristiano Ronaldo concedeu uma entrevista ao canal de YouTube de Rio Ferdinand que será transmitida na íntegra amanhã, 5ª feira. No entanto, já foram divulgados alguns excertos pela imprensa inglesa e um dos pontos abordados foi o Manchester United.

Veja também: As diferenças entre as remunerações direção de Villas-Boas e de Pinto da Costa

O astro português apontou o dedo a Erik Ten Hag, criticando o seu discurso.

... -

“Como te disse, na minha opinião o Manchester United precisa de reconstruir tudo. O treinador… Dizem que não podem competir na Liga dos Campeões. Como treinador do Manchester United não podes dizer que não vais lutar para ganhar a Liga dos Campeões. Mesmo que não tenhas potencial, não podes dizer isso. Tens de dizer ‘vamos tentar’, tens de tentar“, afirmou.

Ronaldo entende que o treinador dos red devils deve ouvir os jogadores que já passaram pelo clube e considera benéfica a integração de Ruud Van Nistelrooy, antigo avançado, na equipa técnica.

Se o Ten Hag ouvir o Ruud talvez beneficie com isso. Porque ele conhece o clube e o clube devia ouvir os tipos que por lá passaram. Tu [Rio Ferdinand], ou o Roy Keane, ou o Paul Scholes, ou o Gary Neville, seja quem for, até Sir Alex Ferguson. Não se pode reconstruir um clube sem conhecimento, não com tipos que trabalham num escritório. Eles [os ex-jogadores] entendem. As pessoas que entendem o futebol são em 99 por cento dos casos as que estiveram no balneário. Sabem como lidar com os jogadores, são pessoas que entendem estas coisas”, referiu.

Veja também: O discurso de Amorim no balneário após vitória sobre o Benfica (VÍDEO)

Por isso, acredito que o Ruud vai ajudar porque ele esteve lá dentro. Ele conhece o clube, conhece os adeptos. Se o treinador o ouvir, penso que podem melhorar um bocadinho“, acrescentou.

Ronaldo voltou a referir a necessidade de o Manchester United modernizar as suas infraestruturas e assumiu que gostaria de ter saído do clube de outra forma.

Este clube precisa de tempo para se reconstruir porque é um dos maiores do mundo e tem de mudar. Eles sabem disso, é o único caminho. Por isso os donos começaram a fazer alterações na estrutura, nas infraestruturas e tudo mais. Começaram a investir no centro de treinos… Gosto de ver que as coisas estão a mudar. Não fico feliz pela forma como tudo aconteceu [a sua saída], mas ao mesmo tempo há coisas na vida que não podemos controlar. O que foi feito, está feito”, concluiu.

Veja também: José Mourinho revela quando pretende terminar a carreira

O Adeptos  de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário