Nacional

Rogério Alves na mira de duras críticas de grupo de adeptos do Sporting

Rogério Alves, presidente da Mesa de Assembleia Geral do Sporting, e Frederico Varandas, presidente do Sporting

Um grupo de adeptos do Sporting manifestou a sua indignação contra Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral leonina.

Veja também: Bruno Fernandes revoltado pensou em deixar o Manchester United

Em causa está o facto de este não ter integrado uma proposta que visava a alteração do 49º artigo dos estatutos sobre o processo eleitoral, nos trabalhos da reunião magna extraordinária do próximo dia 23 de outubro.

O requerimento para este efeito foi entregue nos serviços do Sporting no dia 10 de dezembro de 2020 e, nele, os requerentes solicitavam a realização de uma AG extraordinária para o efeito no dia 31 de maio de 2021 ou, no limite, até junho de 2021.

Veja também: Bayern goza com Everton Cebolinha após autogolo

Ora este grupo pretende a alteração do ponto 1 do artigo 49º dos estatutos em que se lê:

As eleições da competência da Assembleia Geral fazem-se por lista completa, que englobará todos os órgãos sociais previstos no artigo 34.o dos presentes estatutos, considerando-se eleita a lista que obtiver mais votos do que qualquer uma das outras…“.

O que o grupo propõe é a realização de uma segunda volta, caso a lista vencedora não obtenha pelo menos 51 por cento dos votos, propondo para o ponto 2 do artigo:

Caso nenhuma das listas concorrentes obtenha a maioria absoluta dos votos, será realizado outro ato eleitoral, em Assembleia Geral convocada para o efeito, no prazo máximo de quinze dias após o apuramento dos resultados previstos no número um acima, às quais se apresentarão as duas listas com maior número de votos na primeira volta“.

Veja também: Fã louco invade o relvado e Ronaldo apanha um valente susto (VÍDEO)

Rogério Alves ainda não se pronunciou sobre esta matéria.

Deixe um comentário