Nacional

Roger Schmidt justifica renovação e revela pedido de Rui Costa

Roger schmidt, treinador alemão apontado ao Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave, Roger Schmidt assegurou que a equipa do Benfica está preparada para a visita a Vila do Conde, depois desta pausa para as seleções.

Estamos contentes pelo facto dos jogadores terem todos regressado bem das seleções. Tiveram alguns dias para treinar, a equipa está a treinar bem, concentrada. Estamos pronto para amanhã. Depois destas pausas é sempre complicado, perde-se um pouco o ritmo, mas o que vi foi muito bom. Basta ver os jogos do Rio Ave contra as grandes equipas para perceber que são uma equipa muito boa. Jogam um futebol agressivo, físico, e têm muita qualidade no ataque. Não vai ser fácil mas sabemos que precisamos dos três pontos, estamos desejosos para jogar o jogo de amanhã”, afirmou.

Veja também: Jornalista arrasa ao revelar os ‘pecados’ de Ronaldo que muitos portugueses não perdoam (VÍDEO)

Sobre a renovação de contrato, o treinador dos encarnados espera ter um projeto de longa duração.

Espero que sim, foi por isso que assinei o contrato. Para mim foi muito fácil. Já tinha dito várias vezes que tínhamos muito tempo, o contrato não acabava este ano. Mas o clube perguntou-me e eu gostei que tivessem essa vontade. Falei com a minha família e acabou por ser uma decisão simples. Gosto muito do Benfica, acredito no clube, nos adeptos, nos jogadores, no staff. Acho que é um lugar extraordinário para viver o futebol, lutar por títulos e, ao fim ao cabo, foi por isso que a decisão foi rápida. É um tema que está encerrado. Agora queremos é jogar bom futebol nos próximos anos, mas temos de nos concentrar no próximo jogo”, referiu.

Veja também: Conceição fala da polémica com Pinto da Costa e arrasa a imprensa

Questionado sobre o motivo pelo qual decidiu avançar com a renovação, antes de jogos importantes para o Benfica, Schmidt respondeu:

Porque fica resolvido. Foi uma negociação muito fácil. Tenho uma excelente relação com os responsáveis do Benfica e quando me perguntaram falámos sobre isto. Foi fácil encontrar uma solução que agradasse ambas as partes. É algo que não vai ter qualquer impacto na situação atual“, disse.

O treinador das águias foi ainda questionado sobre o que Rui Costa lhe pediu nesta renovação.

Foi muito claro. Neste momento estamos numa boa posição. Falámos em vir para o Benfica no verão passado, aconteceu, e agora isto pareceu uma boa solução para ambas as partes. Foi por isso que falámos num contrato de longa duração. O que se espera é muito claro: bom futebol e troféus. Estamos aqui, somos o Benfica, sabemos o que querem os benfiquistas. Tudo isto é muito claro. Vejo potencial no clube e estou muito convencido de que podemos dar alegrias aos adeptos“, concluiu.

Veja também: Benfica desiste de Grimaldo e manda Rui Pedro Braz atacar substituto

Deixe um comentário