Nacional

‘Roger Schmidt enfiou um barrete na cabeça de Roberto Martínez’

Roger Schmidt, treinador do Benfica, no Estádio da Luz

No programa desportivo da CMTV, Vítor Pinto pronunciou-se sobre a polémica entre Roger Schmidt e Roberto Martínez.

Veja também: Foi formado no Benfica e é o grande objetivo de Rui Costa no verão

Recorde-se que o selecionador nacional acabou por responder às queixas do treinador do Benfica, quanto à quebra de ritmo que alguns jogadores apresentaram após terem estado ao serviço das respetivas seleções.

O comentador começa por notar que Roberto Martínez pretende ter uma postura diplomática com todos os treinadores.

A verdade é que nada vai apagar aquilo que Roger Schmidt disse. Eu não acredito que processos de observação, equipas técnicas e médicas em contacto não existam com regularidade, já existia antes, existe depois. Agora, nada vai apagar, por muito que Roberto Martínez não fique chateado ou levar tudo na desportiva, que ganhou aos poderosíssimos Liechtenstein e Luxemburgo e seguramente ainda não está na fase de Roberto Martínez de certeza de querer abrir frentes de batalha com clubes, muito menos com o Benfica“, começou por dizer.

Veja também: Roberto Martínez revela a verdade sobre a renúncia de Rafa à Seleção

No entanto, Vítor Pinto não tem dúvidas de que a mensagem de Schmidt era endereçada ao selecionador nacional, lembrando a quebra que Gonçalo Ramos e João Mário apresentaram no regresso da pausa das seleções.

Mas aquilo que o senhor Roger Schmidt disse foi claro e objetivo e enfiou um barrete na cabeça de Roberto Martínez. O que ele disse só encaixa naquilo que se passou na Seleção Nacional. Com todo o respeito, por Otamendi ter jogado com Curaçao e o Musa que até teve mais minutos na Croácia do que costumam ter no Benfica, o que ele se referiu era aos jogadores que perdiam ritmo, que não jogavam, que não trabalhavam. Não foi ao desgaste das seleções. E nesse aspeto, a carapuça enfiava nas quebras de João Mário e de Gonçalo Ramos. Gonçalo Ramos foi suplente utilizado nos dois jogos, António Silva não jogou em Alvalade mas jogou contra o Luxemburgo fora. Portanto as declarações de Roger Schmidt são clarinhas e cristalinas, dirigidas a Roberto Martínez, mesmo sem o nomear. Roberto Martínez não quer abrir frentes de batalha, quer manter uma postura diplomática, não fica chateado e seguimos em frente. Mas a realidade Roger Schmidt, na hora de fazer a avaliação, ficou claramente desagradado, pelo menos com a forma como Gonçalo Ramos e João Mário se apresentaram e reagiram depois de terem estado na Seleção“, concluiu.

Veja também: Roberto Martínez reage a boca de Schmidt sobre jogadores na Seleção

3 comentários

  • Barrete na cabeça tem o senhor que escreve estas coisas tentando enganar quem? Aqui se vê as cores clubistas a falar e não as cores nacionais.

    • É nas suas palavras que se vê a clubite… Basta acompanhar a emissão da CMTV para ver as palavras do Vítor Pinto sobre este tema!

  • Este vitor pinto, (escrevo de propósito em letra pequena o nome dele) tem um ódio de estimação ao Benfica, eu já nem ligo ao que ele diz, é um psicopata nojento.

Deixe um comentário