Nacional

Roberto Martínez reage a boca de Schmidt sobre jogadores na Seleção

Roberto Martínez na apresentação como novo selecionador nacional

Na entrevista que concedeu à rádio Antena 1, Roberto Martínez foi confrontado com as recentes declarações polémicas de Roger Schmidt.

Veja também: Foi formado no Benfica e é o grande objetivo de Rui Costa no verão

O treinador do Benfica defendeu que os jogadores que foram chamados à Seleção e que não jogaram acabaram por perder a forma que tinham antes de serem convocados.

Um argumento que não é novo para o selecionador nacional e que não se mostrou aborrecido com as palavras de Schmidt.

É uma observação que não é nova. Acontece todas as épocas. O jogador de clube quando joga pela Seleção é uma mudança positiva. Não está a valorizar a parte física, que é o que faz o jogador durante o treino, ou durante o jogo, se joga ou se não joga. Quando um jogador representa a Seleção, representa o seu país, o jogador cresce, torna-se melhor quando volta ao clube. Tenho uma clara ideia que a nossa relação com os clubes para o futuro precisa ser aberta. E eu trabalho sempre com um diálogo com os treinadores para poder ajudar os jogadores quando chegarem à Seleção. Mas não fiquei nada aborrecido com essa observação do treinador do Benfica“, garantiu.

Veja também: Amorim convence craque a trocar o futebol francês pelo Sporting

Martínez revelou ainda que falou com Sérgio Conceição e todos os treinadores cujos jogadores integraram a lista de selecionáveis.

Sim. Falei com todos os treinadores da Liga portuguesa que têm jogadores na nossa lista, porque é muito importante. Tenho uma posição muito clara. Levo sete épocas que trabalho no futebol internacional, mas antes era treinador de clubes. Sei que é uma posição muito difícil. É muito claro que todos os clubes em Portugal têm uma função com a Seleção. A Seleção é uma equipa muito especial para todos os clubes e para todos os adeptos de futebol em Portugal. Esse sentimento é claro na relação“, concluiu.

Veja também: Roberto Martínez: ‘A liga portuguesa é a mais difícil para os árbitros’

O Adeptos de Bancada já está no Youtube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter!

Deixe um comentário