Nacional

Roberto Martínez: ‘A liga portuguesa é a mais difícil para os árbitros’

Roberto Martínez, treinador espanhol que irá orientar a Seleção Nacional

Roberto Martínez concedeu uma entrevista à rádio Antena 1, onde fez um comentário curioso sobre a arbitragem em Portugal.

Veja também: Foi formado no Benfica e é o grande objetivo de Rui Costa no verão

O selecionador nacional considera que a liga portuguesa é a mais difícil para os árbitros e explica o motivo.

A Liga portuguesa é a sexta [melhor] da Europa, é muito interessante. Acho que é muito competitiva, os jogadores individualmente querem ganhar. Em outras ligas da Europa não há isso. Provavelmente, é a liga mais difícil para os árbitros. O árbitro tem de fazer e tomar decisões constantemente, os jogadores são muito competitivos. É por isso que acho que quando os jogadores saem de Portugal, estão totalmente preparados para jogar em outros balneários e outras ligas. Há quatro equipas que trabalham de forma excelente, Sporting, SC Braga, Benfica e FC Porto, equipas vencedoras, que têm muitos anos de êxitos. E depois todas as outras são competitivas, sabem ganhar. Esse é um ponto muito fácil de perceber”, afirmou.

Veja também: Árbitro Rui Costa acusado de festejar golo do Benfica ao Estoril (Vídeo)

Martínez mostra-se impressionado com o profissionalismo da arbitragem nacional.

Acho que [os árbitros] trabalham de uma forma muito profissional. Vi o que fazem na Cidade do Futebol, o programa, o processo de tomar responsabilidade para criar um bom programa para os nossos árbitros e isso é importante“, concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no Youtube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter!

Deixe um comentário