Nacional

Revelados emails que provam negócios falsos do FC Porto

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, o mais titulado do mundo

Segundo adianta o jornal Correio da Manhã, existem emails que comprovam o esquema de negócios fictícios do FC Porto.

Veja também: Calado revoltado arrasa jogadores do Benfica após derbi com o Sporting

A mesma publicação faz referência a um email de Pedro Henriques, responsável da Doyen, a Nélio Lucas, o homem-forte daquele fundo de investimento que negociava jogadores, devido ao pagamento de 280 mil euros por serviços de observação de jogadores feitos pela empresa de Pedro Pinho e Alexandre Pinto da Costa.

Uma vez que os dragões tinham contrato com a empresa Vela neste âmbito e por isso o objetivo era arranjar uma forma de simular um contrato de prestação de serviços para sustentar a fatura.

Veja também: Apanha-bolas do Benfica festeja golo do Sporting com Paulinho (FOTO)

No assunto do email lia-se: “Fatura PESARP e contrato de prestação de serviços para sustentar esta fatura”.

Eis o conteúdo do mesmo, citado pelo CM.

Envio te copia da fatura da PESARP, Pedro Pinho/Alexandre, e ainda o contrato de prestação de serviços que fiz para sustentar este pagamento.

Existe ainda outra fatura do mesmo valor da empresa Energy Soccer que também estou a fazer contrato de prestação de serviços e que te remeterei ainda hoje. Diz me se está bem assim ou se queres fazer alterações“, pode ler-se.

Veja também: “Se entendi melhor o derbi do que Jesus?” A resposta de Rúben Amorim

Refere o jornal que o Ministério Público está convicto de que este é o primeiro de muitos emails em que o pagamento feito a Pedro Pinho e a Alexandre Pinto da Costa teve como base contratos falsos.

Deixe um comentário