Nacional

Reunião em Itália para abrir caminho a transferência de jogador do Benfica

Jogadores do Benfica celebram golo de Rafa ao PSV Eindhoven no playoff da Liga dos Campeões

Segundo apurou o diário desportivo Record, Edgardo Lasalvia encontra-se em Itália com o objetivo de alinhavar propostas por Darwin Nuñez. De acordo com a mesma publicação, o empresário tem reuniões agendadas com os gigantes de Milão AC Milan e Inter.

Veja também: Conceição chora ao ver o filho Francisco com o Dragão de Ouro (Vídeo)

Os dois emblemas milaneses foram dos primeiros clubes a fazerem contactos exploratórios pelo jovem uruguaio, apesar de a Juventus acompanhar de perto a situação.

Posteriormente Lasalvia comunicará a Rui Costa o que saiu desta reunião. O que é garantido é que o Benfica não tem qualquer disponibilidade para abrir mão do avançado no mercado de transferências. Quer isto dizer que, a acontecer uma transferência, a mesma só se realizará no mercado de verão.

Veja também: Rui Pinto reage ao controverso BSAD-Benfica e fala em suborno

O valor de referência são os 150 milhões de euros que constam na cláusula de rescisão de Darwin. Aliás os responsáveis encarnados pretendem obter um valor recorde pelo avançado de 22 anos, seguindo o exemplo de João Félix, que se transferiu para o Atlético de Madrid por 120 milhões de euros.

Recorde-se que na semana passada Lasalvia também esteve em Espanha, onde falou com os responsáveis colchoneros, que também terão manifestado interesse em Darwin. Real Madrid e Barcelona também mantêm o jogador debaixo de olho, embora os culés tenham uma situação financeira mais frágil.

Veja também: Bola de Ouro: Ronaldo arrasa jornalista da France Football antes da gala

Mas o Record lembra ainda que também há clubes ingleses que cobiçam Darwin, como o Newcastle, Manchester United, Manchester City e West Ham.

Deixe um comentário