NacionalVídeos

Recital no Dragão: FC Porto humilha o Benfica com chapa 5 (Vídeo)

Jogadores do FC Porto festejam vitória sobre o Benfica por 5-0

O FC Porto recebeu e goleou o Benfica por 5-0, em jogo a contar para a 24ª jornada da I Liga.

Veja também: À escorpião: O golaço do outro mundo de Kika Nazareth pelo Benfica

Os dragões alinharam com Diogo Costa; João Mário, Pepe, Otávio e Wendell; Alan Varela e Nico González; Francisco Conceição, Pepê, Galeno e Evanilson.

Já os encarnados apostaram em Trubin; Aursnes, António Silva, Otamendi e Morato; João Neves, João Mário e Kökcü; Di María, Rafa e Tengstedt.

Aos 20 minutos Galeno inaugurou o marcador. Canto de Francisco Conceição na direita, tenso, Morato desvia nas alturas, no meio da confusão, mas a bola cai para o segundo poste, onde Galeno estava completamente solto de marcação, a rematar à meia volta, em queda, de pé direito, para o fundo da baliza.

Veja também: Pinto da Costa mete o dedo na ferida sobre o clássico: ‘Se o FC Porto perder…’

Aos 44 minutos Galeno bisou na partida. João Mário investe pela direita, Otamendi desliza para evitar que o passe entre nas suas costas, mas a bola fica com Conceição. O extremo encara Otamendi, cruza puxado ao segundo poste, Evanilson toca primeiro e Galeno desvia para o fundo da baliza.

Aos 55 minutos surge o 3-0 por Wendell. Di María não baixou para defender, Aursnes fechou ao meio, Galeno tirou o cruzamento atrasado e Wendell apareceu a rematar rasteiro ao poste esquerdo de Trubin.

Veja também: Rodolfo Reis foi convidado a deixar programa da CMTV em direto (Vídeo)

Aos 61 minutos Nicolás Otamendi foi expulso por acumulação de amarelos, após falta sobre Francisco Conceição.

Aos 75 minutos Pepê assinou o quarto golo azul e branco. Passe a rasgar de Nico Gonzalez para Pepê, que remata para as redes de Trubin, que é mal batido. A bola entra entre o guarda-redes e o poste.

Veja também: Aviso de Francisco Conceição ao Benfica para o duelo no Dragão

Aos 90+1 minutos Danny Namaso fechou as contas ao corresponder de cabeça ao cruzamento da direita.

Com este resultado o Benfica cai para o 2º lugar com 58 pontos e vê o FC Porto encurtar para seis pontos a desvantagem pontual.

Deixe um comentário