Nacional

Raquel Brito fora dos Europeus de Judo por lesão

Judoca portuguesa Raquel Brito

Num golpe infeliz para as aspirações nacionais no judo, a jovem promessa Raquel Brito vê-se forçada a retirar-se dos Campeonatos Europeus de Montpellier. Com apenas 21 anos, a atleta que se destacou com uma medalha de ouro no Open Europeu de Praga, enfrenta agora um obstáculo na sua carreira desportiva devido a uma lesão no cotovelo direito.

Veja também: Reação de Ronaldo à 8ª Bola de Ouro de Messi dá que falar

A informação veio a público através de uma fonte oficial da Federação Portuguesa de Judo, que confirmou a retirada de Brito da categoria de -48 kg. Esta notícia surge como um revés na estratégia da seleção, que contava com Raquel Brito para ganhar experiência internacional visando a longo prazo, com o foco já nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028.

Portugal apresenta-se assim com 13 judocas na competição, com um destacado grupo feminino composto por Catarina Costa, na mesma categoria de -48 kg de Brito, Maria Siderot e Joana Diogo ambas em -52 kg, a consagrada Telma Monteiro em -57 kg, Bárbara Timo em -63 kg, Joana Crisóstomo em -70 kg, Patrícia Sampaio em -78 kg, e Rochele Nunes, na categoria de +78 kg.

Veja também: Ex-Sporting Bas Dost toma decisão drástica após cair inanimado

No setor masculino, os atletas Rodrigo Lopes (-60 kg), Thelmo Gomes (-73 kg), João Fernando (-81 kg), Anri Egutidze (-81 kg) e o campeão mundial Jorge Fonseca (-100 kg) mantêm-se prontos para entrar nos tatames em busca de medalhas para Portugal. Os judocas serão acompanhados pelos selecionadores Marco Morais e Pedro Soares, que terão a difícil tarefa de ajustar a equipa face a esta baixa de última hora.

A preparação para os Europeus de Judo é sempre intensa e a expectativa é que, mesmo sem a presença de Raquel Brito, a equipa nacional demonstre a resiliência e o talento que caracterizam o judo português.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário