Nacional

Rafa continua a bater o pé e exige salário milionário para renovar

Rafa na vitória do Benfica sobre a Juventus na Liga dos Campeões

Rafa continua a ser uma dor de cabeça para a direção do Benfica. O avançado vai entrar no último ano de contrato e a distância entre aquilo que pretende e aquilo que os encarnados estão dispostos a oferecer ainda é grande. O interesse de clubes sauditas não está a ajudar. Segundo adianta o diário desportivo Record, Rafa tem em mãos uma proposta de sete milhões de euros por temporada de um clube saudita.

Veja também: Comentador do Benfica: ‘Pinto da Costa quando vê o adversário caído não o pisa’

De acordo com a mesma publicação, neste momento o jogador de 30 anos exige metade desse valor, ou seja, 3,5 milhões de euros, para renovar contrato com o Benfica. Um valor que o tornaria no jogador mais bem pago do plantel. Contudo, o Benfica não está disposto a chegar a estes números, dados os custos que tal operação exige. As águias teriam de pagar sete milhões de euros por ano em impostos para pagar este salário.

Por isso, Rui Costa tem feito esforços no sentido de convencer Rafa a baixar as suas exigências para assim assinar um novo vínculo.

Garante o Record que nenhum cenário está descartado. Há possibilidade de que Rafa seja vendido já neste verão, que renove contrato ou que deixe a Luz daqui a um ano a custo zero.

Veja também: Foi apontado ao Real Madrid mas volta a não contar para Schmidt

Recorde-se que António Araújo, empresário do avançado, já havia deixado bem claras as intenções do seu agenciado no que toca à renovação.

Os responsáveis do clube sabem bem o que ele quer e é o Benfica que vai ter de resolver se tem condições para validar a vontade do jogador ou não“, afirmou há duas semanas à Antena 1.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.

Deixe um comentário