Nacional

Racismo: Solidariedade com Marega podia ter custado o título ao FC Porto

Os insultos de racismo contra Moussa Marega no V. Guimarães-FC Porto continuam a dar que falar. O caso atravessou fronteiras e foram muitas as personalidades do futebol internacional que se indignaram com a triste cena no D. Afonso Henriques.

Veja também: André Ventura defende insultos racistas contra Marega

Houve até críticas para com os restantes jogadores portistas e até Sérgio Conceição, pelo facto de não terem abandonado o campo em solidariedade com o maliano.

Contudo, apesar das boas intenções, esse gesto poderia ter custado muito caro aos dragões.

Veja também: VÍDEO: VERGONHOSO: Marega abandona relvado após insultos racistas

Segundo consta no Regulamento Disciplinar da Liga, os azuis e brancos seriam castigados com uma multa entre 12.750 e 25 mil euros e ainda a perda entre cinco a oito pontos na classificação. Naturalmente que tal facto hipotecaria a luta pelo título.

Veja também: Jornalista brilha na abertura do jornal com Marega e o VÍDEO já é viral

Eis o que refere o Regulamento:

“Os clubes, cujas equipa em jogos oficiais abandonarem deliberadamente o recinto do jogo depois de este iniciado ou tiverem nele comportamento coletivo que impeça o árbitro de fazer prossegui-lo e concluí-lo serão punidos com uma sanção de subtração de pontos a fixar entre os cinco e os oito pontos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 75 Unidades de Conta (UC) e o máximo de 125 Unidades de Conta (UC)”, pode ler-se na alínea A do Artigo 75º dos regulamentos.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!