Nacional

Francisco J. Marques e a OPA do Benfica: “Isto é burlar os benfiquistas”

No programa Universo de Bancada, do Porto Canal, Francisco J. Marques pronunciou-se sobre a OPA lançada às ações do Benfica.

Veja também: Revelado o valor da mesada milionária que Ronaldo dá a Georgina

O diretor de comunicação do FC Porto acusou Luís Filipe Vieira e José António dos Santos, maior acionista individual, de burlar os benfiquistas.

Em causa está o facto de ambos serem sócios e que esta OPA irá gerar um lucro “faraónico” a José António dos Santos.

O senhor Luís Filipe Vieira é presidente do Conselho de Administração da SAD do Benfica. E o senhor José António Santos, que não conhece o Luís Filipe Vieira, vai comprando as participações e torna-se no maior acionista individual da SAD do Benfica. Tem, neste momento, 12 por cento. Gastou 3 ou 4 milhões de euros a comprar esse volume de ações. E o senhor Luís Filipe Vieira lança uma OPA sobre parte das ações. Isso geraria um lucro faraónico de 11 milhões de euros ao senhor José António dos Santos. E eles não se conhecem, mas são sócios. Isto é burlar benfiquistas. Isto é delicioso. Entretanto, o senhor José António dos Santos já diz que não vai vender. Será que se conhecem? Esta promiscuidade… não há outra palavra. Depois escondem, não prestam informação à CMVM, parece-me que é crime. Eu diria mais, eu diria que truncaram a informação que forneceram à CMVM. Eles truncaram informação… Ganhem vergonha e ajam”, criticou.

Veja também: André Ventura defende insultos racistas contra Marega

Deixe uma resposta