Nacional

Quaresma: ‘O FC Porto mostra o ADN e continua a calar muita gente’

Ricardo Quaresma internacional português

Ricardo Quaresma concede uma entrevista ao diário desportivo O Jogo, onde recordou as passagens pelo FC Porto e Inter de Milão, numa semana em que as duas equipas se defrontam na Liga dos Campeões.

O FC Porto já nos habitou a trabalhar sempre. Na primeira vez em que entrei no clube senti isso. Em todos os jogos, o FC Porto não se acha nem mais nem menos do que ninguém, mas tinha de trabalhar bastante para ganhar.

É isso que tem vindo a fazer. Entra e mostra o seu ADN, luta até ao fim, não vira a cara ninguém. Com muita coisa que está sempre por aí a querer derrubá-lo, o FC Porto nunca vira a cara à luta e continua a ganhar títulos importantes, a calar muita gente e a revoltar muita gente“, afirmou.

Veja também: As ameaças de Luís Gonçalves após a expulsão no FC Porto-Rio Ave (Vídeo)

Apesar de ter representado os dois emblemas, o avançado vai torcer pelo FC Porto e aposta no conhecimento de Sérgio Conceição em relação ao futebol italiano.

Acredito num FC Porto forte e confiante, com um treinador que conhece bem o futebol italiano e que tem essa mentalidade na forma como pensa o jogo. Gosta muito de estar em cima do que o jogo está a pedir. Está sempre atento a isso e a verdade é que o jogo pode pedir-te muitas coisas em vários momentos. Gostava que o FC Porto vencesse e seguisse em frente“, referiu.

Com conhecimento de causa, Quaresma referiu ainda as diferenças entre o FC Porto e Inter de Milão.

“São clubes muito diferentes, com mentalidades e ideias distintas. O Inter não deixa de ser um grande clube em Itália e o FC Porto é um grande em Portugal. Dentro da estrutura, são muito diferentes. Fui muito feliz no FC Porto, mas no Inter, apesar de ter ganho campeonatos e a Liga dos Campeões, não fui tão feliz“, concluiu.

Veja também: Ronaldo coloca mansão luxuosa à venda e pede muitos milhões (Fotos)

Deixe um comentário