Nacional

“Qualquer dia não haverá gente viva para testemunhar os troféus internacionais do Benfica”

Adel Taarabt e Mehdi Taremi em disputa de bola no Benfica-FC Porto

Francisco J. Marques não conteve a rajada de farpas que dedicou ao Benfica, depois de ter revelado que o clube da Luz tem, afinal, os mesmos 82 títulos que o FC Porto.

Veja também: Fernando Madureira falido mas goza de férias milionárias (FOTOS)

Tudo porque aponta que a Supertaça conquistada pelas águias em 1980, não era organizada pela FPF, pelo que é considerada como uma prova oficiosa.

“Vivemos demasiado tempo com estas mistificações sempre em benefício do mesmo. O Benfica tem dois troféus internacionais nos anos 60. Qualquer dia não há pessoas vivas que possam testemunhar a existência desses troféus. O FC Porto tem sete troféus internacionais todos conquistados da década de 80 para cá. Todos no tempo da televisão a cores. Eu que não sou muito velho presenciei-os a todos“, afirmou no programa Universo Porto de Bancada, do Porto Canal.

O diretor de comunicação dos dragões lembra que os títulos internacionais têm mais peso na hora de definir a superioridade dos títulos do FC Porto em relação ao Benfica.

São mais valiosos, porque são muito mais difíceis de conquistar e porque temos muitos mais troféus internacionais“, atirou.

Veja também: Adeptos do Benfica tentam agredir jornalista em direto (Vídeo)

Veja o vídeo abaixo.

Veja também: Técnico do United arrasa gesto de Ronaldo: “É Inaceitável” (Vídeo)

Olhando para a próxima época, Francisco J. Marques não tem dúvidas de que o FC Porto será o alvo a abater.

Vai começar a competição mais dura para nós porque é aquela que nós queremos todos anos vencer. Não sabemos o que é que vai acontecer mas, naturalmente, acreditamos que é possível revalidar o título mesmo sabendo que somos a equipa a abater porque somos o campeão em título e toda a gente nos vai querer vencer“, referiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!